Foto: GettyImages
Foto: GettyImages

Estamos oficialmente a duas semanas do casamento da década, e os planos finais para as núpcias reais do príncipe Harry e Meghan Markle estão se aproximando rapidamente. O Kensington Palace acaba de divulgar  detalhes sobre exatamente o que esperar do grande dia, e vamos entregar cada detalhe!

Sexta-feira, 18 de maio

No início da noite: Meghan chegará em sua acomodação, onde passará a noite antes de seu casamento. A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, ficou no Hotel Goring com sua família na noite anterior ao seu casamento e cumprimentou os simpatizantes quando chegou em Londres, então a atriz deve fazer o mesmo!

Sábado 19 de maio

9h: As 1.200 primeiras pessoas começarão a chegar e tomar seus lugares no interior do Castelo de Windsor. Elas foram convidadas a participar em agradecimento por seu trabalho de apoio às suas comunidades.

9h30: Os 600 convidados oficiais do casal chegam de ônibus para a cerimônia na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, e entrarão pela porta sul da capela.

11h20: A família real chegará de carro, ou a pé, e entrará na capela através do Galilee Porch.

O Príncipe Harry e o Príncipe William caminharão até a Capela de São Jorge e receberão os 200 convidados das instituições de caridade de Harry no Horseshoe Cloister, e depois serão levados para entrar na capela.

Uma visão geral de St. Georges Hall em um jantar do Duque de Cambridge em 13 de maio de 2014 em Windsor, Inglaterra - Foto: Getty
Uma visão geral de St. Georges Hall em um jantar do Duque de Cambridge em 13 de maio de 2014 em Windsor, Inglaterra – Foto: Getty

Mais ou menos ao mesmo tempo, Meghan deixará sua acomodação noturna com sua mãe, Doria Ragland, e as duas irão para o Castelo de Windsor seguindo pela Long Walk, acenando para o públicos no caminho. O carro deixará Doria para poder entrar na capela à frente de sua filha.

Depois de deixar sua mãe, Meghan se encontrará com suas damas de honra e pajens antes de seguir pela escadaria oeste, onde entrará na capela e caminhará pelo corredor com seu pai, Thomas Markle.

12h: A cerimônia começará na Capela de São Jorge, onde o reitor de Windsor conduzirá o evento e o arcebispo de Canterbury oficializará os votos. A cerimônia durará uma hora, com o Kensington Palace pronto para anunciar mais detalhes!

13h: A cerimônia será concluída e o Príncipe Harry e Meghan sairão da igreja e cumprimentarão os convidados das instituições de caridade.

Os recém-casados ​​entrarão na carruagem do Ascot Landau para uma procissão de 25 minutos pela cidade de Windsor, e os membros da família os observarão da capela. Durante a procissão, o resto dos convidados vai andar da capela para o almoço, no St. George’s Hall.

A celebração pública será no final do dia e consistirá do Príncipe Harry e Markle deixando o Castelo de Windsor para o evento noturno na Frogmore House, a sete minutos de carro do castelo.

O casal vai passar a noite de núpcias no Castelo de Windsor e eles não vão para a lua de mel imediatamente e, em vez disso, planejam realizar seu primeiro compromisso público como marido e mulher apenas alguns dias depois do casamento.