Cinco passos para entrar em forma em sete dias

Bazaar te ajuda a dar uma definida no corpo antes de qualquer evento

by elav
Bazaar te da dicas para entrar no tão desejado vestido que você gostaria de usar em um certo evento - Foto: reprodução

Bazaar te da dicas para entrar no tão desejado vestido que você gostaria de usar em um certo evento – Foto: reprodução

1. Limpe sua dieta
Enquanto nosso corpo não consegue ficar perfeito em um dia, nós conseguimos em uma semana dar uma ótima definida, mas você precisa se comprometer durante estes sete dias. Corte os carboidratos, este é o caminho mais rápido para parecer mais magra. Elimine também trigo, grãos, açúcar, leite, álcool e cafeína de sua dieta (lembre-se: é apenas por uma semana). Foque em verduras e proteínas magras, como frango, peixe e ovos.

Para o café da manhã, experimente um shake de proteínas com leite de amêndoa e amoras, ou ovos e abacate, e fique com as proteínas magras e legumes. Lanchinhos devem ser evitados, mas se você não resistir, opte por um pequeno punhado de nozes ou frutas com baixo teor glicêmico como maçãs, peras e toranjas (até duas vezes por dia), e evite alimentos ricos em frutose, como banana, melancia e manga.

Apesar de seus incríveis benefícios para a saúde, os vegetais crucíferos (como couve-flor, couve de bruxelas e repolho) foram reconhecidos por causar inchaço, e não é o que se deseja para o dia de uma grande festa, então afaste-os.

2. Movimente-se
Até as modelos da Victoria’s Secret (que tem o corpo perfeito durante o ano inteiro), já admitiram malhar duas vezes por dia na véspera do grande desfile da grife. Dividir seus treinos também ajuda diminuir a gordura e manter seu metabolismo funcionando em alta velocidade. O app 7 Minutes pode te ajudar com isso, ele cria exercícios com duração de sete minutos cada que você pode fazer em qualquer lugar sem precisar de nenhum aparelho. Mas lembre-se se você está há muito tempo sem fazer exercícios, vá com calma pois pode causar alguma lesão.

3. Desinche
Desinchar é a chave para ficar e se sentir linda, então inclua uma dose diária de enzimas digestivas e um probiótico para ajudar a digestão. Mastigar os alimentos adequadamente também é fundamental – o processo de mastigação, diminui o seu alimento tornando-o mais fácil para o seu estômago digerir.

Se você é daquelas pessoas que costuma comer rápido, tente contar quantas vezes você mastiga, a partir da primeira martigada (cerca de 20 mastigadas por garfada). Evite qualquer bebida com gás, elas vão te causar inchaço também.

4.  Megulhe nos sais
Uma semana antes do grande evento, troque seu evento por um mergulho noturno. Ao tomar banho de banheira, adicione duas xícaras de sal Epsom, para aquecer junto á agua e deixe ele de na água 10 minutos antes de entrar. Os compostos do sal estão cheios de minerais de magnésio e sulfato, que irá retirar o excesso de sódio, toxinas e fluidos dos poros. No que resultará em uma perda de peso temporária. Não está convencida? O sal Epsom foi testado ao vivo no programa da Oprah, e os participantes perderam pelo menos, um centímetro nas coxas e cintura.

5. Hidrate-se
Quando o seu corpo está desidratado ele guarda a maior quantidade de líquido quanto possível, causando retenção de água e inchaço. Ou seja, beba pelo menos 2 litros de água por dia, incorporando gengibre, hortelã ou chá de erva-doce para ajudar a digestão e evitar o tédio de só tomar água.

Leia mais: Duas receitas exclusivas com biomassa de banana verde para ajudar na perda de peso

Leia mais: Dieta já! Os superalimentos de 2015