Foto: reprodução
Foto: reprodução

1) Creme dental: se sua acne é em volta da boca, procure sempre escovar os dentes antes de lavar o rosto. Certos ingredientes no creme dental podem causar irritação, ressecamento e até mesmo queimar a pele. Mas não é só isso! As bactérias da boca que escorregam da pasta de dente podem afetar sua pele também. Os ingredientes culpados são o bicarbonato de sódio, peroxide de hidrogênio, fluoreto, sulfato de laurilo de sódio, álcool, óleos essenciais e mentol.

2)Produtos de cabelo: ingredientes em seu shampoo, como lauril sulfato de sódio, podem formar uma película sobre a pele, que deixa o terreno receptível e fértil para as bactérias. Já o óleo contido no condicionador pode obstruir os poros, por isso, é melhor sempre lavar o rosto após a limpeza dos cabelos.

3) Fronhas: os óleos naturais do nosso corpo e os produtos que usamos à noite podem acumular na fronha do travesseiro. Manter um cabelo limpo é tão importante quanto manter uma pele limpa.

4) Acessórios: telefones celulares, óculos e fones de ouvido estão repletos de sujeiras, como óleos, bactérias do seu rosto e mãos (as mesmas que passam, por exemplo, por corrimãos públicos de shoppings). Por isso, é fundamental limpá-los regularmente com álcool ou desinfetantes especiais. Procure sempre por produtos especializados, que não degradam o material.