A maquiagem em tons de nude voltou pra ficar. O visual monocromático da vez é chique, leve e zero “boring”.

O maquiador internacional da SephoraIlde Gonçalves, que está de passagem pelo Brasil, preparou um tutorial com dicas imperdíveis para criar um make clean e incrível. Confira!

Foto: Danessa Myricks Beauty
Foto: Danessa Myricks Beauty

 

1 – Como preparar a pele

A maquiagem nude é muito natural, sofisticada e fácil de fazer usando tons neutros, marrons e toupes. Comece hidratando a pele do rosto e lábios, em seguida, aplique base e corretivo, usando uma esponja úmida/molhada; use um pouco de base sobre os lábios para neutralizar qualquer vermelhidão.

 

2 – Realçar sua beleza e corrigir pequenos “defeitinhos”

Experimente contornar e adicionar dimensão ao rosto com um produto de contorno em creme, como, por exemplo, a Pro Sculpting Face Palette, de MAKE UP FOR EVER, produtos como esse vão ajudar seu contorno a parecer mais natural e será muito mais fácil esfumar. Essa paleta é multiuso, então contorne as laterais das maças do rosto e testa, linha do maxilar e laterais do pescoço com o pincel Sephora Pro #49. Adicione blush nas maçãs do rosto.

 

3 – Pele perfeita 

Finalize toda a maquiagem com um pó translúcido e, então, adicione uma segunda camada de contorno e blush em formato de pó compacto. Usar o creme e o pó ajuda a maquiagem a durar mais e aparece melhor em fotos.

 

4 – Olhos delineados 

Nos olhos, crie definição com um delineador e adicione algumas camadas de máscara, mas as sombras devem estar suaves e esfumadas com o uso de diferentes tons de taupes, marrons, beges, preto e dourado. Defina as sobrancelhas com um pó para sobrancelhas e um lápis para dar a ilusão de sobrancelhas preenchidas e bem definidas.

 

5- Lábios hidratados 

Os lábios devem ser hidratados depois de você ter aplicado o tratamento. Eles também devem ser neutralizados com um pouco de base. Aplique seu batom nude com um pincel ou dedos, pressionando o produto gentilmente contra os lábios, adicione um lápis para contorno em um tom mais escuro que o do batom para definir os lábios e adicionar volume. Por último, ilumine o arco do cupido com um iluminador e, para finalizar, adicione uma camada de gloss brilhante levemente dourado.

 

6 – Ilumine-se! 

Por fim, mas não menos importante, ilumine os pontos altos da face, têmporas, pontos altos das bochechas, ponte do nariz, arco do cupido dos lábios, ossos da clavícula e ombros, se estiverem à mostra.

   

Sugestões de produtos:

Ultra HD Foundation MAKE UP FOR EVER, NARS Radiant Creamy Concealer, Benefit Precisely My Brow Pencil and Brow Setting Gel, Sephora Collection lip balm, Pro Sculpting Face Palette MAKE UP FOR EVER, nova paleta Sephora Collection Highlighting Palette, blush e paleta de bronzer da NARS (Bord de Plage Paleta de Bronzer e Iluminador).