Busca Home Bazaar Brasil

Alexa Chung divide seus segredos de beleza

Referência de estilo e beleza, a eterna it-girl revela sua rotina para cuidar do cabelo

by Anna Paula Buchalla
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Confessemos: em algum momento de nossas vidas, desejamos muito ter os cabelos de Alexa Chung – bob mais curto ou mais longo, fios texturizados, franja desalinhada… perfeição.

Seu estilo natural chic, aquele acordei-e-saí-assim, digno de poucas, é inspirador. Aos 35 anos, a it-girl e estilista inglesa de ascendência chinesa revela seus segredos de beleza.

No rosto, muito pouca maquiagem: corretivo, hidratante com cor (o da Laura Mercier está entre seus favoritos) e um toque de iluminador. Nada mais – simples e cool.

Embaixadora mundial da L’Oréal Professionnel, ela contou com exclusividade à Bazaar como cuida de seu famoso look, um dos mais copiados em todo o mundo.

O famoso bob
“Acho que esse estilo de cabelo é o que realmente combina melhor comigo. Tive short bob, long bob, o corte boyish…há alguns anos tentei fazer o estilo Jane Birkin, deixei meu cabelo bem comprido e com franja. Eu me sentia a própria Jane (risos), mas logo percebi que não era eu. Também tive minha fase Patti Smith, cabelo com muitas camadas, muita textura, bem rock’n’roll. Agora, voltei ao comprimento médio, gosto assim, às vezes prendo e coloco uma fita. Talvez tenha a minha franja de volta, mas não tenho certeza ainda.”

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Cuidados com os fios
“Lavo e condiciono meus cabelos todos os dias. Para mim, é a melhor forma de desperar pela manhã e não ligo de lavar diariamente, até gosto! Em geral, deixo secar naturalmente. Gosto de secador, mas só quando fazem meu cabelo para mim. Aliás, não sou boa em secar meus próprios fios, sempre acabo esquecendo a parte de trás. Meu cabelo seca rápido, mas também não ligo de chegar ao trabalho ou a um compromisso com os cabelos molhados ou úmidos. Faço um twist na parte da frente, prendo e, quando solto, ele fica bem natural.”

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O truque
“Um produto que não vivo sem é o xampu seco. Amo o Morning After Dust, da L´Oréal Professional. Como meu cabelo é fino e tem muito brilho, o que aparentemente parece bom, mas pode dar um aspecto ruim no fim do dia, meio chapado, uso o xampu seco na raiz para dar textura e deixá-lo mais rock’ n’ roll. É essencial se tenho um compromisso à noite. Não tenho grandes arrependimentos capilares e nunca fiz maluquices de corte e cor, por exemplo. Como modelo desde os 15 anos, não tinha muito como fazer loucuras com o cabelo. Também sempre tive essa tendência para looks mais naturais. É meu gosto pessoal, me sinto mais confortável comigo mesma. Eu, por exemplo, nunca raspei meu cabelo. Até a minha cor é o mais natural possível. Uso a coloração Inoa, justamente porque foca na naturalidade dos fios. Mesmo depois da tintura, meu cabelo fica glossy e bem nutrido – de verdade. Passei até a usar menos condicionador.”

Leia mais:
Presilhas estão de volta e têm peças para todos os estilos
Cabelo: cortes e cores que vão bombar em 2019
Oito looks para o escritório direto da semana de moda de Londres