Fotos: Divulgação

Por Chiara Gagaleta

A Amend, marca de produtos para cabelo, foi uma das participantes do Green Summit Bazaar Ecoera, evento criado de parceria entre o Movimento Ecoera – pioneiro em integrar a sustentabilidade nos mercados de moda, beleza e design, dirigido por Chiara Gadaleta – e a Harper’s Bazaar Brasil.

André Cintra, CEO da empresa, participou da mesa “Consumo Consciente” e apresentou as práticas de impacto positivo da linha Botanic Beauty.

A Amend Botanic Beauty incorpora ingredientes de origem natural em sua fórmula, além de uma embalagem 100% biodegradável feita de plástico verde derivado da cana-de-açúcar + aditivo oxibiodegradável, que reduz de 450 para até 8 anos o potencial de biodegradação da embalagem.

Com fórmula que vai de 91% a 97% de ingredientes naturais, a linha Amend Botanic Beauty é 100% vegana e livre de sulfatos, silicones, parabenos e corantes sintéticos.

A embalagem pode e deve ser reciclada, porém, caso ela seja descartada incorretamente, o aditivo usado na embalagem não deixará que ela prejudique o meio ambiente, pois se torna adubo ajudando no crescimento das plantas. Este aditivo é o primeiro e único no mundo que atende na totalidade a norma internacional de biodegradação ASTM D 6954-4 sob SPCR 141.