Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Beleza no Oscar: para comentar o cabelo e maquiagens mais bacanas da premiação, convidamos o expert Wilson Eliodorio, querdinho de celebs como Sharon Menezzes e Paloma Bernardi, para comentar e ensinar a fazer o melhor da premiação.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“De uma forma geral, os cabelos encurtaram bastante. As mulheres mais velhas usam fio bem curtos, inclusive a vencedora do prêmio de melhor atriz, Olivia Colman. As mais jovens têm fios médios a curtos. O chanel ‘quadrado’, no meio do pescoço, foi uma constante. A ditadura dos penteados está realmente com os dias contados e o que pode ser visto são os cabelos com cara de ‘fiz em casa’. As maquiagens estão, de maneira geral, frescas, leves e iluminadas, batons neutros e rosados continuam em alta e os glossy estão voltando. Os cílios diminuíram e as sobrancelhas estão mais importantes”, resume.

Veja as suas análises e aprenda o passo a passo:

Charlize Theron

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A novidade fica no cabelo escuro. Surpresa! Ela loira convicta. Em um tom de castanho natural, leve e brilhante. O corte é a maior tendência da estação, no meio do pescoço, reto e sem interferências. Riscado de lado, se movimenta cria moldura elegante. A maquiagem leve, pele suave com blush bronzer claro, define e contorna. O esfumado cria profundidade para seus lindos olhos azuis. Cílios curtos, porém, muito definidos, dãor ênfase à boca absolutamente perfeita em um tom de vermelho alaranjado.

Emma Stone

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Delicada, como sempre, fios presos, risca lateral, coque baixo e simples. A beleza ganha ares de modernidade com a maquiagem, esfumada com efeito gráfico em tons terrosos, que harmonizam com o look Louis Vuitton. Batom cor de boca, levemente glossy e blush alaranjado arrematam a beauty.

Glenn Close

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Uma diva! Seus fios prateados no filme ‘A Esposa’, ganham franja repicada e leve com uma nuance de loiro ultraclaro, que valoriza os fios brancos e equilibram com o dourado do seu Carolina Herrera. A maquiagem é adequada à sua idade, levíssima, a pele extremamente bem cuidada. Contorno delicado de olhos em finas linhas pretas e lápis branco na linha d’agua (ela tem olhos pequenos, ajuda a abrir o olhar). O blush é bastante evidente, embora discreto, para valorizar contornos e trazer ares de saúde.

Kacey Musgraves

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Uma boneca! Beleza clássica para equilibrar com a escolha de um vestido imponente. Pele muito trabalhada com contornos definidos, blush coral, iluminador na zona “C” e zona “T”, linda pele, mas talvez um pouco pesada. Os olhos foram marcados com delineador clássico preto, sobre côncavo rosa matte. Sobrancelhas arqueadas e definidas. A boca ganha batom matte rosa com contorno cor de boca. O cabelo em risca central, mas com volume natural, cobre as orelhas e vira coque baixo.

Regina King

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Em look branco e ousado, a beleza foi natural, apesar de sexy. Os fios são longbob, com ondulação natural, fresco. Com um castanho escuro ele revela leveza e movimento. A pele fresca, brilhante, muito bem elaborada. O iluminador dourado na zona “C”e o corretivo, 1 tom mais claro que a base, iluminam o olhar. Olhos receberam um delineador esfumado e cílios longos nos cantos externos dos olhos e o lápis preto na linha d’agua, que conferiram a Regina um olhar sofisticado, um côncavo terracota cria profundidade e afina o nariz. Boca nude rosado, arrematam o look.

Angela Bassett

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Deslumbrante, ela desfilou um vestido pink, justo, com laços gigante. O cabelo veio riscado ao meio, e virava um longo rabo de cavalo baixo com volume e textura ondas/cacho. A maquiagem vem poderosa, no estilo olho tudo, boca nada. Olhos esfumados em cinzas e preto, delineado fino e cílios curtos (somente para definição), sobrancelhas neutras, porém muito definidas e elevadas. Boca em debradeé de contorno marsala para recheio em rosa velho em textura matte. Blush que varia de do rosa matte ao dourado, tudo cintilante.

Jennifer Lopez

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Pele muito iluminada e trabalhada no contorno, define seu rosto perfeito e colorido. Blushs terracota marcando de forma impecável, a maçã do rosto e dourados iluminam a pele. Os olhos fortes e clássicos em tons de cinza e preto, esfumados. Longos cilios arrematam o olhar. A boca ficou em nude/bege com recheio em gloss cintilante. O cabelo, alinhadíssimo, com suave ondulação lateral, quase reto e logo abaixo do ombro dá elegância à escolha do vestido muito brilhante.

Emilia Clarke

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Delicada e discreta. Na tendência do chanel no meio do pescoço, usou os fios muito limpos, com risca no meio e textura quase molhado. A maquiagem era simples e leve. Base suave, com blush rosa baby e boca com batom transparente avermelhado. O ponto alto deste makeup são as sobrancelhas, definidas, grossas e escuras.

Lady Gaga

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Ela tem escolhido o look “bonequinha de luxo” e não seria diferente para o Oscar. Clássica, penteada e com maquiagem suave, ela arrasou. O cabelo, platinadíssimo, cria ondas e franja de moldura. O make tem pouco iluminador e blush suave, não marcado, em tons de terracota (valoriza o bronzeado). Os olhos são definidos com cilios médios e perfeitamente instalados e penteados. Um delineador cinza, quase prata, determina esse olhar. Sobrancelhas marcadas em um tom de marrom escuro finaliza o look. Boca em cor de boca cremoso.

Rachel Weisz

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Beleza simples para equilibrar com o vermelho escolhido para o vestido. Cabelos chapeados, secos sem volume e com risca central, receberam uma diadema (joia) que lhe ofereceram um look angelical. Olhos marcados com cílios médios e máscara encima e embaixo. O blush vem para baixo, em tons de rosa aceso, e compõe com os lábios em tint, pigmento da pele, que colore sem ter o efeito de batom.

Hannah Beachler

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Muito feliz na escolha do cabelo, as tranças étnicas escuras retorcidas em forma de moicano. A maquigem simples, com pele leve e delineador escuro (preto), e sobrancelhas marcadas dão ênfase ao olhar. Os lábios receberam tom vermelho e harmoniza com o vestido.

Julia Roberts

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Surge de surpresa, e envolve a todos com seus cabelos claros e iluminados. Penteado simples, mas estratégico cobrindo um olho. A maquiagem leve, com cílios marcados, sobrancelhas definidas e blush rosado; os lábios recebem gloss transparente e rosado.

Leia mais:
Deu calça no tapete vermelho do Oscar
Carol Ribeiro usa R$ 250 mil em joias para o Oscar
Emilia Clarke estreia novo cabelo no Oscar 2019
Laura Harrier arrasa a bordo de um Louis Vuitton sustentável no Oscar

Candy Colors são sucesso no tapete vermelho do Oscar

Rosa é a cor mais quente do tapete vermelho do Oscar

Preto clássico: quem apostou no “all black” para o Oscar