
Foto: Reprodução/Story @maisonvalentino
Batizado de “Antibiblioteca”, o desfile da Valentino para o Verão 2027 parte da reflexão de Nassim Nicholas Taleb sobre a biblioteca de Umberto Eco, cujo valor também está nos livros não lidos.
Nessa coleção, Alessandro Michele transporta esse conceito para as roupas. Um closet, afinal, não é feito só de peças funcionais, mas de itens herdados, preciosos e, por que não, alguns sem uso. Inúmeras possibilidades que merecem ser exploradas.
Ver esse post no Instagram
Na Bibliothèque Sainte-Geneviève, na Praça do Panteão, cruzaram looks teatrais e misturas de épocas com excentricidade. Laços, plumas, plissados, adornos, bordados e brocados. As cores intensas e os tons pastel compõem silhuetas estruturadas ou fluidas. Volumes concentrados nas barras e até cascatas de babados. Elementos esportivos, aqui e ali, quebram a formalidade e ajudam a compor um visual Gen Z.





