Busca Home Bazaar Brasil

Aulas de Kore ganham studios-boutique próprios

Na grade do studio Velocity desde o ano passado, as aulas que misturam HIIT e funcional agora ganham espaço exclusivo

by Anna Paula Buchalla
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O modelo de malhação chegou aqui por meio da Velocity: as franquias de bike indoor tinham o objetivo de atingir pessoas que não praticavam atividade física por razões diferentes. Ou porque não gostavam do treino, ou porque não viam e nem conseguiam manter o resultado. E, não menos importante, não queriam se comprometer a longo prazo, como é o caso das academias, com pagamentos de mensalidades e taxas de matrícula.

O modelo de studios, em que se paga por aula ou por um pacote específico de aulas, agradou em cheio. Foi na esteira desse movimento que vieram as aulas de kore: antes um método aplicado exclusivamente dentro do Studio Velocity, ele agora passa a ser independente através das franquias Studio Kore.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Misto de treinamento funcional e HIIT (o treino intervalado de alta intensidade), trata-se de um circuito de workout que trabalha o corpo inteiro, por meio de uma combinação de pesos, equipamentos e técnicas diferentes – tudo isso com playlist animada e iluminação feita para relaxar mente e alma (as luzes coloridas vão se alternando). O treino é dividido em três estações: cardio, força e exercícios com o peso do corpo. Semanalmente, mudam os WOD’s (workout of the day) e as aulas exploram um grupo muscular diferente, seguindo o ritmo individual de cada aluno.

Durante os 45 minutos de aula, são feitos trabalhos intensos de força cardiovascular (nos equipamentos de airbike e remo) e resistência muscular (e aqui entram corda, TRX, flexões e kettelbell, entre outros), com intervalos de 10 segundos de descanso e recuperação. São feitas três séries de cada exercício. Por causa dos batimentos cardíacos elevados, estima-se uma queima de até 700 calorias por aula – mesmo depois que acaba o treino, continua-se queimando calorias por pelo menos meia hora.

A primeira unidade da franquia Kore está no shopping Leblon, no Rio de Janeiro; a segunda franquia exclusiva Kore tem previsão de lançamento para julho deste ano, em São Paulo.

Leia mais:
Cindy Crawford entrega seu exercício para um abdômen perfeito 
Três produtos para manter os fios hidratados no inverno
Truques para estilizar o cabelo curto e cacheado