Camila Garcia experimenta a velaterapia em Cannes - Foto: Camila Garcia/Harper's Bazaar
Camila Garcia experimenta a velaterapia em Cannes – Foto: Camila Garcia/Harper’s Bazaar


Por Camila Garcia

Bazaar foi testar um dos tratamentos mais pedidos no Dios Spa, de Renata Souza, a velaterapia. A técnica de passar uma vela nos cabelos é antiga, mas Renata recuperou o método por acreditar que se trata de uma das maneiras mais eficientes para “blindar” os fios finos e cheios de frizz, deixando-os visivelmente menos porosos. Em um primeiro momento, colocar fogo nos cabelos é algo assustador, mas o resultado é imediato. Então, coragem!

Renata começa dividindo as mechas, depois torce uma por uma e passa a vela ao longo do comprimento. Antes mesmo de partir para o segundo passo, que é o bordado, já dá para sentir os cabelos mais cheios e macios ao toque. Impressionante mesmo.

Depois da vela, Renata, agora com uma tesoura, apara todas as pontas duplas e fios fora do lugar. Em seguida é feita a limpeza do couro cabeludo e um tratamento com super vitaminas. A velaterapia é indicada para quem faz luzes, como eu, ou tem os cabelos maltratados por alguma química. Ela deve ser feita de acordo com a avaliação de um profissional.