Charlotte Casiraghi – Foto: Betina Du Toit, com styling de Tania Rat-Patron

Todos os meses, o time da Bazaar testa novos cosméticos para contar para vocês, leitores, o que há de novo e melhor no mercado de beleza. Veja as nossas resenhas do mês de abril:

Fotos: Divulgação

1. B.List

A marca brasileira cria cosméticos sustentáveis com a proposta de clean beauty, livre de ingredientes tóxicos e com filosofia de compromisso com o meio ambiente. Testamos três sabonetes em barra recém-lançados para limpeza facial, e o nosso preferido foi o Glow. Trata-se de uma barra esfoaliante, que limpa a pele e promove um peeling suave, uniformizando o tom da pele. A fórmula tem ácido glicólico, que ajuda a minimizar as manchas e cicatrizes; além do esqualano, que hidrata na medida certa.

2. Bash Beauty

Novíssima startup brasileira de beauty tech com filosofia cruelty-free e vegana. Testamos várias novidades da marca, mas nos apaixonamos pelo mousse de limpeza facial, com uma combinação de ativos que nutrem, estimulam a produção de colágeno e ainda hidratam. Você pode usar inclusive para tirar a maquiagem do olho e o produto é indicado para peles mais sensíveis. Sem contar o cheirinho maravilhoso de banho que ele tem. Vale o investimento!

3. B.O.B – Bars Over Bottles

A B.O.B também é especializada em cosméticos em barra, para pele e cabelo. A empresa faz produtos sem água, que não precisa de plástico e muito prático de usar. Nossa escolha da vez foi o xampu em barra, muito cheiroso e que limpa os fios logo na primeira lavada – ele dura um tempão!

4. Dermatus

Testamos o D-Blanc, linha da Dermatus para tratamento de manchas na pele. Nosso teste foi com o sérum clareador facial, feito para ser usado diariamente, que ajuda a corrigir as diferenças de tonalidade da pele, uniformizando o tom e recuperando a luminosidade. Seus principais ativos são o ácido tranexâmico (que inibe o melasma), a nicotinamida (que é despigmentante), o biowhite (anti-inflamatório) e o TGP2 peptídio (mais um reforço despigmentante). Outro que vale o investimento!

5. Hinode

Agora a marca apresenta uma linha completa de skincare muito prática de usar. Testamos os séruns recém-lançados e o destaque vai para o voltado para os primeiros sinais de linhas de expressão. Voltado para o público jovem, ele melhora a firmeza do rosto, além de hidratar e revitalizar. Perfeito para dar os primeiros passos na rotina de beleza.