Bazaar testou: os produtos e experiências de beleza que nos conquistaram em junho
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Carol Hungria e Marcela Palhão

Com a chegada do inverno, os produtos que usamos para os cuidados com a pele costumam ficar mais densos e hidratantes, ao mesmo tempo que as baixas temperaturas pedem rotinas mais rápidas e práticas. Para te auxiliar a escolher as opções ideais para sua necessidade, a redação da Bazaar compartilha quais produtos testados no último mês se tornaram queridinhos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Veja nossa seleção abaixo e não esqueça de sempre se consultar com seu dermatologista:

Aroma marcante

Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana
Foto: Divulgação

Passando dias em casa, os perfumes ganharam um papel quase terapêutico no dia a dia. Cada fragrância tem o poder de transformar o ambiente, por isso, ainda se fazem essenciais durante o isolamento social. Novidade no Brasil, o My Way, da Giorgio Armani, é o perfume perfeito para quem gosta de aromas mais doces e marcantes.

Mas o mais interessante deste perfume é sua pegada sustentável. Além do uso de ingredientes de origem consciente, como bergamota, flor de laranjeira do Egito, tuberosa, jasmim da Índia e baunilha de Madagascar, o produto é neutro em carbono e conta com o método de refil. O tipo de perfume que não sai da memória – tanto por sua intensidade e durabilidade quanto por sua proposta social.

Haircare

Bazaar testou: os produtos e experiências de beleza que nos conquistaram em junho
Foto: Divulgação

Uma das principais tendências do universo da beleza são os cosméticos personalizados, principalmente  quando o assunto é haircare. Pensando nisso, a Iszi, marca brasileira de cosméticos vegana, livre de químicas, cruelty-free e 100% online, criou kits específicos para diferentes tipos de cabelo, que contam com shampoo, condicionador e produtos de tratamento.

A linha para cabelos cacheados limpa profundamente, sem ressecar, e ativa a curvatura dos fios. Com um leve cheiro floral, o produto deixa os cabelos hidratados e cheirosos. Destaque para o gel ativador de cachos, que deixa o formato dos fios ainda mais bonito sem pesar.

Tchau, café

Não é nenhuma novidade de que o cafeína está na lista de componentes que pioram a ansiedade, por isso, quando passei por uma série de episódios em que o transtorno voltou a um nível complicado, o café foi um dos primeiros a sair da minha rotina. A surpresa? Ele não faz falta!

Para quem busca opções para dar um up no ânimo, existem chás, suplementos e sucos que podem cumprir esse papel – e até mesmo incluir uma quantidade de cafeína que não afete sua ansiedade. Mas o principal ponto é: o quanto o café se tornou um hábito social na sua rotina e não uma bebida que realmente te faça bem?

Outras opções

Bazaar testou: os produtos e experiências de beleza que nos conquistaram em junho
Foto: Divulgação

Pensando nesse assunto, a Green People cria sucos, chás e snacks com diferentes objetivos – que vão além do sabor delicioso – e de forma consciente, ou seja, os sucos são frescos, naturais e prensados a frio. Entre as novidades da marca, destaque para o Super C, feito com maçã, morango, framboesa, limão, camu-camu e acerola e que contém, em uma garrafinha de 350 ml, 114% das necessidade diárias de vitamina C. Perfeito para dar um boost na imunidade e uma deliciosa opção para adoçar o dia a dia.

Cuidado leve

Bazaar testou: os produtos e experiências de beleza que nos conquistaram em junho
Foto: Divulgação

Assim como o alcool em gel, o hidratantes para as mãos se tornaram itens essenciais atualmente. E, assim como nos tornamos sommelier do higienizador, também criamos preferências entre os cremes. Por exemplo, produtos que demoram para absorver não costumam ser a melhor opção, por isso, o Atoderm Mãos e Unhas, da Bioderma, se destaca entre os testados.

Leve, com um aroma muito suave e de fácil absorção, ele hidrata, acalma, nutre e protege a pele e as unhas, além de contar com um novo ativo protetor que cria uma luva nas mãos. Desde a primeira aplicação, é possível sentir a diferença na textura da região, por isso, é o produto perfeito para ter sempre por perto.

Proteção

Bazaar testou: os produtos e experiências de beleza que nos conquistaram em junho
Foto: Divulgação

Não é nenhuma novidade que o protetor solar é um passo essencial em qualquer rotina de skincare – esteja sol ou não, em dia que saímos de casa ou não. Mas, hoje em dia, também sabemos que os raios UVA e UVB não são os únicos dos quais devemos nos proteger, por isso, novos produtos reúnem componentes que lidam com os inúmeros agressores.

É o caso do Protetor Solar Umbrella Urban, nova linha da Megalabs, que, além da fotoproteção, reestrutura e auxilia o aumento da síntese de colágeno e elastina, tem efeito antipoluição, rápida absorção, toque seco, auxilia no reparo dos danos causados pela radiação e tem alto poder antioxidante. Produto ideal para o dia a dia em cidades grandes e para quem prefere rotinas de beleza mais enxutas.

Ritual prático

Under Skin – Foto: Divulgação

O novo kit “Cleaning & Toning”, da U.SK – Under Skin – é daqueles altamente viciantes. Muito eficaz para cuidar da pele de quem tem pressa. O ritual começa no banho, com o sabonete líquido de limpeza. Depois você segue, ainda no chuveiro, com o esfoliante de seda de arroz, extremamente suave. Aproveite também para esfoliar o pescoço e o colo, muito prazeroso. Saindo do banho, com um algodão, use o tônico adstringente purificante, muito cheiroso. Para fechar, o creme restaurador “Super C”, com 20% de vitamina C estabilizada e bem hidrante.

Contra a acne

Hinode – Foto: Divulgação

Ótima novidade para quem sofre com as espinhas: a Hinode apresenta uma rotina de beauté que auxilia na cicatrização das acnes. Ele é composto por gel de limpeza facial – que realmente tira a oleosidade – uma água micelar e um hidrante facial muito eficiente. Para emergências, recomendamos o gel secativo. Vale o investimento.

Bepantol, Lenny e Lancôme – Foto: Divulgação

(1) Já para quem tem pele seca, um dos melhores testados do mês de junho foi o gel facial diário de limpeza delicada da Bepantol. Ele remove o excesso de oleosidade, mantendo a hidratação natural da pele do rosto. O melhor é que não tem perfume, nem parabeno. Bem saudável!

Por fim, experimentamos dois perfumes aprovadíssimo. O primeiro é o da brasileira Lenny Niemeyer. A linha Aroma Lenny (2) tem um perfume artesanal, feito na Provence, de aroma levemente cítrico com notas de laranja e tangerina. Perfeito para usar no dia a dia. Já a Lancôme apresenta o “La Nuit Trésor” (3), que promove o encontro de duas flores: a rosa negra e a orquídea Tahitensis. Ideal para arrasar em uma noite romântica.