Bazaar testou: procedimento não-invasivo renova os lábios

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Temperaturas baixas e tempo seco são inimigos dos lábios, por isso, mantê-los hidratados no inverno é um verdadeiro desafio. Mesmo com o uso de balms e outros produtos, a região é muito suscetível ao ressecamento e pode ficar sem viço e, até mesmo, machucado. Por aqui, apesar de dar bastante atenção à boca, a desidratação é uma constante.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Por isso, quando ouvi falar sobre o HydraFacial Perk Lábios, logo quis testar o procedimento feito em consultório e não invasivo, que promete lábios hidratados, revitalizados e levemente volumosos. A Dra. Mônica Aribi, dermatologista e sócia efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia, me recebeu em seu consultório, em São Paulo, para fazer o tratamento rápido e indolor.

Usando a exclusiva tecnologia roller-flex, o HydraFacial Perk Lábios é feito com uma máquina que, por meio de uma sucção à vácuo, limpa e esfolia suavemente a região ao mesmo tempo em que deposita um sérum nutritivo e hidratante. Ou seja, aquelas peles que saltam na boca são removidas de forma gentil e dão espaço para o tratamento.

A fórmula do sérum conta com óleo de hortelã-pimenta, que possui ação anti-inflamatória e antioxidante, extratos de peônia, que hidrata e acelera a renovação da pele, e aloe vera, rico em vitamina E e C e com atuação calmante. Depois do procedimento em consultório, o paciente leva o sérum para casa, para continuar o tratamento pelos próximos dias – a duração depende de quanto tempo o produto é utilizado – pela manhã e à noite ou conforme necessário.

Como dito anteriormente, o HydraFacial Perk Lábios é totalmente indolor e os primeiros resultados são imediatos: logo após o tratamento, os lábios ficam mais iluminados e preenchidos. O sérum tem uma consistência bem líquida, o que pode não ter o mesmo feeling hidratante de balms e pomadas, e seca logo depois de aplicado, mas com o passar dos dias, é possível ver o quão mais saudável a região fica.

Quem busca um tratamento que ofereça mais volume, essa não é a melhor recomendação. Apesar de preencher as linhas finas dos lábios – principalmente pela região ficar hidratada -, o efeito plump do procedimento dura poucas horas após a aplicação e, na realidade, pode ser visto com sutileza no contorno da boca.

Cerca de um mês depois do procedimento e usando o sérum com constância por 15 dias e, depois, em ocasiões mais raras, a região continua mais hidratada, sem peles e com aspecto saudável. Tratamento perfeito para climas como o que estamos enfrentando agora – só não esqueça de consultar seu dermatologista antes de realizar o procedimento.