Passar talco na raiz do cabelo elimina a oleosidade - Foto: reprodução
Passar talco na raiz do cabelo elimina a oleosidade – Foto: reprodução

Embora ande praticamente esquecido, o pó de talco – ou talco de bebê – foi, durante muitos anos, uma estrela entre os produtinhos de beauté indispensáveis pelas mulheres. No entanto, depois de conferir as oito funções inusitadas – e úteis – que Bazaar entrega agora, talvez você queira repensar a rejeição e incorporar novamente o produto em sua nécessaire

#1. Remover a oleosidade do cabelo – Basta polvilhar o produto nas raízes do cabelo e pentear com uma escova para remover a sujeira e gordura. Truque ideal para quando você está com pressa e não tem tempo de lavar o cabelo.

#2. Eliminar a areia da pele – Se você estiver na praia, não se esqueça de aplicar o pó de talco em seus pés e áreas que têm areia grudada. Isso vai facilitar o processo de remover com uma toalha.

#3. Previnir que seus colares embaracem – Polvilhe o pó em seus colares para evitar que as correntes dêem nós entre si.

#4. Reduzir a dor durante a depilação – Aplique talco sobre a área antes a ser depilada. Isso vai reduzir a dor e vermelhidão na pele.

#5. Remover a umidade de seus livros e documentos – Se por causa da umidade seus livros têm manchas esverdeadas ou enegrecidas, aplique uma fina camada de pó sobre elas e deixe em um dia inteiro. Em seguida, escove suavemente e as manchas desaparecerão.

#6. Obter cílios maiores e com mais volumes – Basta aplicar um pouco de pó antes do rímel.

#7. Usar como substituto emergencial para o desodorante – Se seu desodorante acabou, aplique uma camada de talco nas axilas para eliminar e prevenir o suor.

#8. Reparar a pele desidratada – Aplique o talco nas áreas da pele que estiverem desidratadas ou com rachaduras para que recuperem a sua hidratação.