Quando o assunto é corte de cabelo, uma das tendências que promete invadir os salões de beleza durante o  inverno 2018 é a franja. “Tenho visto várias famosas com franja”, diz Tiago Parente – queridinho das famosas do TP Beauty Lounge, no LeblonRio de Janeiro. O hairstylist  é responsável pela mudança no visual de Thaila Ayala,  Agatha Moreira e Fernanda Paes Leme, que apostaram na franja para esta temporada.  

Foto: Instagram Thaila Ayala
Foto: Instagram Thaila Ayala
Foto: Instagram Agatha Moreira
Foto: Instagram Agatha Moreira
Foto: Instagram Fernanda Paes Leme
Foto: Instagram Fernanda Paes Leme

O expert indica três tipos de franjas que serão febre agora em 2018:

Franja Boho
Essa vai bem com todo tipo de rosto. É uma adaptação da franja da Bardot, sem ser sedosa, ao contrário, ela é matte e texturizada, estilizada de um jeito mais rock´n´roll. A franja é desfiada na ponta e cai em cima dos cílios. Para finalizar a franja, indico um spray de sal marinho (acabamento matte) ou um spray à base de açúcar (nova moda nos EUA), se quiser um visual com brilho. Uma pomada em pó para finalizar só deve ser usada se quiser um acabamento menos maleável. Esse tipo de franja cria uma moldura para o rosto.

Franja Cacheadona
É uma releitura do Shag dos anos 80, adaptado para cabelo cacheado ou crespo. É uma franja lateral (importante para não ficar um tufo na testa). Se a pessoa quiser um visual mais black power, pode usar a franja no meio da testa. Os cachos precisam estar bem definidos e não podem ter frizz, para não ficar com o visual bagunçado. Está indicado para quem cachos definidos e bem tratados. Confere um visual mais moderno.

Leia também: Os 4 penteados favoritos para o inverno

Baby Fringe
É uma franja mais cool e moderninha. A mulher tem que ser estilosa, pois é bem marcante e acentua os traços. É mais indicada para rostos mais delicados, ou mulheres com bastante personalidade. O ideal é ter cabelos lisos porque a franja é reta e precisa estar arrumadinha para ficar bem marcada, por isso, o uso do secador.