Foto: divulgação
Foto: divulgação

Às vezes não importa a temperatura, alguns de nós simplesmente não conseguimos nos refrescar. Você provavelmente deve conhecer alguma pessoa que precisa andar sempre com uma troca de camiseta, ou com lenços para limpar constantemente o suor de suas sobrancelhas. É para essas pessoas, que se sentem sempre incomodadas, que essa notícia fará sentido: comer canela pode ajudar a reduzir o seu suor.

De acordo com um novo estudo da Universidade RMIT na Austrália, comer canela pode ajudar a diminuir em até dois graus a sua temperatura corporal interna. O estudo foi feito com porcos, que comeram suas comidas temperadas com e sem a especiaria. Quando eles comiam a versão sem canela, seus corpos produziam dióxido de carbono em seus estômago. Porém, quando eles consumiam a comida com a canela, os níveis de dióxido de carbono ficavam mais baixos graças à diminuição da secreção de ácido gástrico e da pepsina secretada pelas paredes do estômago. Isso fazia com que a temperatura do órgão ficasse mais baixa durante a digestão

Isso é um bom sinal porque, quanto menos ácido gástrico e pepsina em seu intestino, menos inchado e desconfortável você se sentirá.  Tudo isso só pôde ser descoberto graças ao uso de cápsulas via oral de sensores de gás, que, segundo especialistas, podem “ajudar a fornecer novas informações fisiológicas que irão melhorar nossas compreensões sobre a medicina e sobre dietas.”