Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Recentemente, o carvão ativado tem ganhado cada vez mais espaço no universo dos cosméticos. Sua superfície porosa é utilizada para capturar as toxinas presas no corpo, facilitando, assim, a eliminação. O material também é pode ser usado como tratamento em casos de intoxicação alcoólica e overdose. No mundo da beauté, o “ingrediente” aparece em óleos, máscaras faciais, primers, gel de corpo e até em escovas de dentes. Abaixo, Bazaar lista as vantagens do produto, segundo o pesquisador da vida natural Dr. Axe.

1. Clareamento dentário
Carvão ativado ajuda a clarear os dentes através do balanceamento do pH bucal.  Ele deixa os dentes mais brancos devido à absorção da placa e micróbios que ficam presos no dente. Porém, os dentes podem se tornar sensíveis.  Para ter o melhor efeito é aconselhável lavar os dentes com o produto apenas três vezes por semana.

2. Tratamentos de pele
Para a tez, o produto é conhecido por remover odores corporais e até acnes. Para reduzir as espinhas, a mistura de um pouco de carvão com gel de aloe vera deve ser espalhada delicadamente pelo rosto. O produto captura as toxinas e sujeiras do ambiente, retirando-as da cútis.

3. Anti-idade
Mais um uso espetacular do produto é a ação anti-aging. Ele previne os danos celulares, inclusive nos rins e fígado, por ajudar o corpo a expelir tudo o que há de negativo no corpo, devido à sua estrutura porosa. Para conseguir o efeito é aconselhável a ingestão de duas cápsulas diariamente.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar