Nesta terça-feira (22.09), chegou ao fim mais uma temporada da semana de moda de Londres. Mesmo com o calendário mais enxutos, as marcas mantiveram as características que destacam a LFW: o equilíbrio perfeito entre elegância e ousadia, com diferentes nomes para ficar de olho.
Além das roupas, as marcas afirmaram algumas tendências de beleza que são fruto da quarentena e da pandemia. Destaque aos olhos, pele e cabelos mais naturais e um desejo de expressar alegria e esperança através da maquiagem foram algumas das apostas da semana. Veja os destaques abaixo:
Alegria
Para acompanhar as peças coloridas e a iniciativa emocionante, a Halpern apostou em uma beleza com a mesma quantidade de vida. Uma sombra lilás foi aplicada uniformemente por toda a pálpebra, até a altura da sobrancelha – que ficou mais apagada. A boca foi bem contornada com um tom mais escuro do que os lábios da modelo, delimitando a região, e finalizada com gloss.
Curto com franja
No lookbook da Eudon Choi, os cabelos se destacaram. Ondulados e bastante texturizados, os fios das modelos ganharam aquele visual bagunçado e moderno – viva o frizz! Entre os diferentes comprimentos, as versões mais curtas e com franja são as mais apaixonantes.
Blush marcado
Tanto David Koma quanto Erdem optaram por blushes bem marcados e centralizados. Aplicado com mais intensidade na parte mais alta das maçãs do rosto, o produto é esfumado para cima, deixando a região da boca mais marcado.
Raiz natural
Com os dias que passamos dentro de casa, a raiz do cabelo natural contrastando com o resto do comprimento se tornou realidade para a maioria das pessoas. Em sua apresentação, Vivienne Westwood celebrou esta características e destacou esta diferente entre tonalidades com alguns penteados.
Um lado só
Deixar um lado do cabelo bem rende a raiz – usando gel e criando uma espécie de moicano falso – foi um dos penteados que se destacou nesta semana. 1×1 Studio, Molly Goddard e Mark Fast apostaram neste modo de arrumar os fios, deixando o comprimento bem texturizado.