Foto: Lindsey Byrnes/Divulgação

Por Carolina Camargo, de Palm Springs

Fundada em 1946 e localizada a cerca de uma hora de Palm Springs, Pioneertown foi o cenário escolhido pela Coach New York para o lançamento de sua nova fragrância, a Coach Dreams. Em clima de faroeste e tendo o deserto da Califórnia a perder de vista, a marca reproduziu o mood da campanha estrelada pelas modelos Binx Walton, 23 anos, e Jean Campbell, 22, para receber jornalistas e influencers do mundo todo para um dia de experiências.

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“O perfume conta história de uma road trip pelo oeste americano com uma mensagem de amizade e liberdade. Escolhemos este lugar maravilhoso porque o filme foi rodado nessa região”, explica Philippe Benacin, CEO da Interparfums, empresa que tem a licença para o lançamento dos perfumes da grife norte-americana.

Cowboys passeando com seus cavalos, carro conversível, praia privada, barraca do beijo, leitura de tarô e show de música country compunham alguns dos backgrounds instagramáveis criados pela marca para recepcionar convidadas como a cantora e poeta malaia Daiyan Trisha (1,2 milhões de seguidores) e a influencer mexicana Tere Such (também 1,2 milhões).

Foto: Lindsey Byrnes/Divulgação

“Nosso diretor criativo, Stuart Vevers, encontra muitas inspirações para as coleções nas road trips que faz. Por isso, a ideia da campanha. Nossa essência está no ‘free spirit’ de Nova York. Alegria, autenticidade, otimismo e possibilidades infinitas são algumas de nossas premissas. É um pouco desse universo que queremos dividir”, declara Carlos Becil, diretor de marketing da Coach New York.

Assinado pelo francês Antonie Maisondiue, o perfume Coach Dreams tem nas notas de topo laranja amarga e pêra. As notas de coração são gardênia e flor de cacto. Já a nota de base é Joshua Tree, árvore típica do oeste norte-americano e que dá nome a um dos parques mais conhecidos da Califórnia.

“Quis elaborar algo super feminino, mas que fosse leve, alegre, fácil de usar e cheio de energia. Escuto meu coração e vou tentando encontrar as emoções”, explica Maisondieu. A nova fragrância chega ao Brasil em abril.

Jean Campbell (à esquerda) e Binx Walton (à direita) – Foto: Divulgação

Amigas, a americana Binx Walton e a inglesa Jean Campbell tiveram a oportunidade de trabalhar pela primeira vez juntas. O filme da campanha leva a assinatura do franco-americano Fabien Baron, ex-diretor criativo da Harper’s Bazaar EUA e da Calvin Klein. “Nos conhecemos em Nova York por meio de colegas em comum, mas nunca havíamos feito uma campanha juntas. Foi tão divertido que nem pareceu ser trabalho!”, conta Jean, considerada uma das neo-musas de Nicolas Ghesquière. “Tive a chance de conhecer Joshua Tree. É um lugar especial e que me fez parar para refletir a respeito do que eu realmente quero e quais serão os próximos passos da minha carreira”.

Foto: Lindsey Byrnes/Divulgação

“Essa é minha primeira campanha para um perfume, algo com o qual toda modelo sonha. Nunca tinha visto uma produção tão grande!”, comenta Binx, que usava a bolsa com o rosto da atriz Barbra Streisand estampado da linha em parceria com o ilustrador Richard Bernstein. Jennifer Lopez (atual garota-propaganda da Coach) já foi flagrada com a peça. “Eu vi que a Barbra repostou a foto e elogiou a JLo. Achei tão fofo!”, diz.