No contexto de dieta e saúde, é bom ter cautela quando se trata de termos como “milagre” e “instantâneo” – porque, 99,9% do tempo, elas são boas demais para ser verdade. “É um pouco difícil obter alimentos que trabalham em um nível físico imediato, pois eles geralmente começam em um nível celular e, em seguida, mostram-se fisicamente”, confirma Dana James, nutricionista sediada em Nova York. Mas, mesmo sem esperar que os nossos corpos mudem completamente durante a noite, existem certos alimentos que podemos comer que podem nos fazer parecer e sentir melhor em questão de horas. E James revelou quais são.

Ela já adianta que se você tem uma dieta ruim (nesse caso, bom pra você!), você vai sentir melhor os resultados do que alguém que tenha uma dieta saudável. “Para uma pessoa que come hambúrguer e outras porcarias e, de repente, muda para o suco verde, vai sentir sua energia aumentar, o peso diminuir e a pele ficar com mais viço, diferente de alguém que já bebe suco verde todos os dias e tem menos danos celulares, portanto o benefício adicional é menor”, explica ela. A seguir você confere quais alimentos são:

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Salmão selvagem
“O salmão selvagem é rico em ômega-3, que ajuda a hidratar a pele e criar um brilho. Mas, para obter este benefício, você precisa comer uma dose de salmão de 170g, duas vezes ao dia. O salmão de viveiro não trará o mesmo benefício, uma vez que contém menos de 1/10 do ômega-3 que o selvagem.”

Foto: reprodução
Foto: reprodução


Shot de clorofila

“A clorofila é o pigmento verde das plantas. Ela ajuda a oxigenar as células levando a uma maior vitalidade e rubor nas bochechas. Ela também remove toxinas como pesticidas e mercúrio, que podem deixar sua pele pálida. Tome um shot de clorofila todas as manhãs.”

Foto: reprodução
Foto: reprodução


Óleo de coco

“Constipação acontece – e mais do que você está disposto a admitir publicamente! Mas há um truque simples: tome uma colher de chá de óleo de coco na parte da manhã e seus problemas vão acabar. Eu recomendo-o misturá-lo em um copo de café ao estilo Bulletproof ou em um smoothie verde. Olá barriga lisa!”

Foto: reprodução
Foto: reprodução


Sem glúten ou lactose

“Você já leu sobre como cada modelo ou celebridade não come glúten ou lactose antes de um evento e há uma razão para isso: eles te incham. Parte do peso que você perde quando você corta esses alimentos é água, mas é uma água tóxica que não vai voltar se você não adicioná-los de volta a sua dieta em uma base regular.”

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Cogumelos Medicinais
“Em um dia, os cogumelos medicinais vão colocar para fora aquele resfriado ou gripe. Eles rapidamente aumentam as células que destroem vírus e bactérias do organismo. Eu recomendo algumas gotas de cogumelo medicinal: você coloca metade de um conta–gotas na água sei vezes ao dia quando você sentir que a febre, coriza e cansaço estão chegando.”