Caminhar é um ótimo exercício de baixa intensidade - Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Caminhar é um ótimo exercício de baixa intensidade – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Dietas da moda e muito restritivas podem até resultar em um emagrecimento rápido para o verão, mas não definitivo e com flacidez e efeito sanfona como consequências. O dr. Thiago Ferreira Lima, diretor geral do Grupo Seven, defende que há uma alternativa para conseguir um bom resultado – e duradouro. “Há indicadores clínicos totalmente favoráveis ao emagrecimento rápido quando é focado na preservação da massa muscular”, diz ele.

Mas não saia correndo para levantar peso. O ideal, segundo ele, é fazer uma dieta com baixo padrão calórico focada na preservação de massa muscular – com auxílio de aminoácidos e suplementos vitamínicos -, associada a uma atividade de baixíssima intensidade, como caminhada, até atingir o peso ideal.

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E, em um segundo momento, após estar no peso desejado, aumentar o metabolismo com musculação e ter acompanhamento profissional para orientar no aumento parcial e gradativo da dieta, já que não se ganha músculo comendo pouco.

“Independentemente de quanto precisa emagrecer, o ideal é pensar em ciclos completos de 7 a 12 semanas para um emagrecimento definitivo. O importante é começar o quanto antes, afinal, os resultados já aparecem nos primeiros sete dias”, afirma dr. Thiago.

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