Projeto verão: tratamento ataca flacidez de braços, barriga, glúteos e pernas

Conheça a técnica do ultrassom micro e macrofocado, associado a bioestimuladores

by Anna Paula Buchalla
Projeto verão 2019: é hora de começar! - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Projeto verão 2019: é hora de começar! – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Decotes, transparências, pernas expostas, bumbum em evidência. Sim, o verão está chegando e, com ele, a velha máxima de encarar o que for preciso para não fazer feio na estação do corpo à mostra.

Ao longo deste mês, Bazaar traz um especial com os melhores tratamentos e cirurgias que vão ajudar você a atingir seus objetivos. A primeira dica da temporada é o ultrassom micro e macrofocado, associado a bioestimuladores. Entenda:

Com esse tipo de customização, o ataque é certeiro à flacidez de braços, barriga, glúteos e pernas, e ainda ajuda a reduzir celulite e gordura. A partir da primeira sessão, os resultados já são visíveis e a resposta ainda pode melhorar em até três meses.

“Primeiro realizamos o ultrassom. O procedimento consegue atingir várias camadas da pele. A energia gerada chega a temperaturas de até 65 graus, remodelando o colágeno já existente e produzindo um novo”, explica a dermatologista Paula Chicralla, do Rio de Janeiro.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em seguida, é aplicado o bioestimulador de colágeno, uma substância biodegradável e biocompatível que é injetada na pele com cânula ou agulha. O produto é feito de hidroxapatita de cálcio (cujo nome comercial é Radiesse) e tem o efeito de estimular o colágeno até a camada mais profunda da pele.

“A vantagem de associar as duas técnicas é que uma potencializa o resultado da outra”, afirma o cirurgião plástico David di Sessa, adepto da combinação de Ulthera com o bioestimulador. “O procedimento é seguro, eficaz e não exige tempo de recuperação”, diz.

“Para tratamento de celulite temos resultados excepcionais com o ultrassom macrofocado (Ultraformer 3) associado a injeção de bioestimuladores de colágeno no mesmo dia”, explica a médica Paula Chicralla.

Para flacidez nas pernas, ela indica a combinação de bioestimulador corporal com fios de sustentação em uma única sessão. “Depois, utilizo o ultrassom microfocado com a radiofrequência para a manutenção, alternados a cada 15 dias”, completa.

Leia mais:
Como usar óleos essenciais em sua rotina de beleza
Faça máscara caseira para desintoxicar e energizar a pele
Conheça o procedimento que faz lifiting nos olhos sem corte