Foto: reprodução/Instagram
Foto: reprodução/Instagram

Por Eduardo Rolo

Você já sabe, atualmente, as mídias sociais influenciam e ditam tendências. Prova disso é o novo termo digital influencer, que foi criado de uns tempos pra cá para se referir às meninas e meninos que fazem sucesso graças ao seu estilo de vida e quantidade de seguidores. Kendall Jenner e Gigi Hadid são um bom exemplo disso, elas carregam uma legião de fãs nas redes sociais e conseguem muitos trabalhos graças à isso. Porém, muitas vezes, as chamadas influencers acabam perpetuando um padrão estético que passa longe da realidade comum da população mundial. E como a internet é a terra da variedade e todos devem se sentir representados, apresentamos 3 instagramers, que, diariamente, aproveitam o espaço e audiência para movimentar o diálogo sobre o corpo. Confira, e, se ainda não segue elas, aproveite para seguir!

Barbie Ferreira (@barbienox), 19 anos e 295k de seguidores:

Conhecida pelo seu trabalho como modelo, a norte-americana alçou voo quando posou, sem retoques, para a campanha de biquíni da American Eagle, as imagens viralizaram. Seu corpo curvilíneo já é sucesso entre os grandes players da indústria, como Katie Grand e Carine Roitfeld.

Mina Mahmood (@bae.doe), 20 anos e 110k de seguidores:

Descendente de paquistaneses, a personalidade da web ficou conhecida por enviar uma carta aberta à American Apparel, criticando a falta de diversidade corporal nas campanhas da marca. Desde então, tomou para si a causa e vem criando campanhas sobre auto-estima, como a hasgtag #MyFavoritePictureOfMe.

Dounia Tazi (@dounia.t), 19 anos e 77k de seguidores: 

Amiga de Mina, elas se conheceram online, durante bate-papo sobre a falta de roupas de tamanhos grande nas lojas. Desde então, virou jornalista e cantora. Com apenas 19 anos, ela se tornou uma das vozes sobre a diversidade na internet. Recentemente, Dounia participou do casting poderoso do clipe da canção Boy Problems, de Carly Rae Jepsen, que também tem a presença de Tavi Gevinson.

bey-girl-01

Leia mais: Quatro atrizes fora do padrão estético e o que elas têm nos ensinado sobre estilo