Coques dominam o Festival de Cannes

Versões modernas do penteado clássico estão reinando

by Marcela Palhão
Elle Fanning - Foto: Getty Images

Elle Fanning – Foto: Getty Images

Festival de Cannes é o lugar ideal para saber o que há de mais cool no cinema atual. Além disso, é palco para as celebridades desfilarem os looks e visuais mais deslumbrantes que se possa imaginar. Os primeiros três dias de evento já indicaram as tendências que estão em alta no momento, entre elas as releituras de coques.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O penteado clássico deixa as mulheres elegantes para qualquer situação, e versões mais despojadas são ótimas para disfarçar aqueles dias que o cabelo não está tão bonito. No red carpet mais importante da França, atrizes mostraram que o coque nunca sai de moda, mas que suas versões são ainda mais interessantes. Veja algumas inspirações:

Amber Heard e Sara Sampaio - Foto: Getty Images

Amber Heard e Sara Sampaio – Foto: Getty Images

Topete
Para dar mais volume e modernizar o penteado, combinar o coque com um topete é uma opção. Ao invés de usar os fios bem rentes ao couro cabeludo, separe uma mecha para criar uma onda no topo da cabeça. Amber Heard optou por uma versão mais ousada, mas, caso a ideia seja investir em um visual mais discreto, aposte na ideia de Sara Sampaio.

Elle Fanning - Foto: Getty Images

Elle Fanning – Foto: Getty Images

Romântico
Apesar de ter apostado em um visual mais minimalista no primeiro dia de festival, Elle Fanning  não negou seu estilo e escolheu um coque bem romântico para o segundo tapete vermelho de Cannes. Além de enfeitar o coque com tranças, criando uma espécie de tiara, a atriz acrescentou algumas flores naturais.

Bella Hadid e Alessandra Ambrosio - Fotos: Getty Images

Bella Hadid e Alessandra Ambrosio – Fotos: Getty Images

Messy bun
Nem sempre o coque precisa ser aquele penteado perfeito. As versões mais bagunçadas também são muito bonitas. Existem duas possibilidades para esse visual: deixar alguns fios soltos, dando um efeito mais casual, ou prender o coque de maneira desigual, sem criar um formato perfeito.

Leia mais:
Long bob: corte cai no gosto das fashionistas
Brasilidade e glamour no primeiro dia de Festival de Cannes
SPFW: inspire-se no coque molhado do desfile da Modem