
Drops de beauté | Foto: Arquivo / Harper’s Bazaar Brasil
Mergulhamos em um universo repleto de texturas, cores e fragrâncias, explorando as últimas tendências e novidades que estão revolucionando o mundo da beleza. De produtos inovadores em stick a reformulações de clássicos amados, e até mesmo cuidados para elevar a experiência de beleza dentro de casa, convidamos você a se juntar em uma jornada de descoberta e inspiração para aprimorar sua rotina de cuidados pessoais. Veja abaixo as novidades que aquecem o Drops de beauté dessa semana:
Passeio perfumado
Eidesis Eau de Parfum é o novo perfume da Aesop. Atraindo os sentidos para uma paisagem de profundezas arborizadas, florais iridescentes e quietude líquida, ele é uma das coleções de fragrâncias criadas em parceria com o perfumista Barnabé Fillion. Fundindo notas florais com uma base terrosa e amadeirada de Vetiver, Sândalo e Cedro, assim como as fragrâncias já existentes da coleção, Eidesis é projetado para aqueles que procuram aromas complexos e únicos que não conhecem fronteiras de gênero. São fragrâncias que convidam a um diálogo com a natureza, desafiam nossas percepções e desbloqueiam a fantasia. Ainda, o pefume é embalado em uma garrafa de vidro âmbar de 50mL e encerrado em uma caixa com arte do pintor baseado em Belfast, Jack Coulter.
Hora da sobremesa
Para quem gosta de produtos mais divertidos, as linhas de beleza que remetem a doce seguem em alta. Intense, a marca de maquiagem do Boticário, retorna com mais uma parceria inédita: com a Paçoca Amor, marca tradicional da Arcor com sabor e textura únicos. A nova linha chega com itens que exalam o cheirinho do doce que é paixão nacional: a paçoca. A collab conta com três produtos: dois batons super cremosos, nas cores marrom (Paçoca) e vermelho (Amor), além de um blush iluminador multifuncional cintilante que entrega um brilho poderoso.
Cores precisas
M·A·C Cosmetic acaba de reformular seu icônico batom matte, o M·A·Cximal. Agora, o produto promete entregar mais aos lábios, com um novo acabamento matte aveludado e uma fórmula boa para os lábios que dura mais e deixa uma sensação mais confortável – graças a mistura cremosa de óleo de coco, manteiga de karité e manteiga de cacau que condiciona e nutre os lábios até 8 horas. Ao total, são 40 cores, entre novas e as que já eram famosas. A proposta é que o pigmento dure por até 12 horas sem enfraquecer e deixar os lábios visivelmente mais cheios desde a primeira passada. Ainda, conversando com os novos tempos, a embalagem de batom conta com pelo menos 30% de material PCR.
Cuidado corporal
A Rare Beauty, marca de Selena Gomez, inaugura sua entrada em uma nova categoria com a coleção Find Comfort. Expandindo seu portfólio agora com produtos de cuidados com o corpo, a coleção traz ingredientes que acalmam, nutrem e protegem a pele com fórmulas hidratantes e aromas revigorantes que vão proporcionar o bem-estar atrelado ao cuidado com a pele. A princípio são quatro produtos em sua nova coleção: creme hidratante para as mãos, creme hidratante para o corpo, caneta de aromaterapia e mist corporal para corpo e cabelo. Todos com uma fragrância fresca, mas ao mesmo tempo aconchegante: notas de raspas de limão, lavanda, pétalas de jasmim, violeta e extrato de chá preto são alguns exemplos do aroma encontrado em todos os produtos. Com relação a formulação, estão presentes ingredientes como a niacinamida, que ajuda a manter a barreira de umidade da pele, e a Ashwagandha (ginseng indiano) um ingrediente natural anti stress, que interrompe a produção de cortisol. O creme de mãos, hidratante corporal e o body mist contam com a Ashwagandha, um ingrediente antiestresse natural, conhecido por hidratar, proteger e acalmar a pele.
#Testamos: o hidratante corporal possui uma ótima fixação da fragrância, além de ter hidratado a ponto de ressaltar a cor das tatuagens.
Formato queridinho
Desde que foi lançada, a linha Edition vem emplacando ainda mais produtos. A fim de trazer novidades que se complementam, Océane lança três produtos em stick: blushes, que chegam em 3 tonalidades: um rosa marcante (Pink), um rosa mais claro (Cloudy Pink) e um tom mais puxado para o alaranjado (Coral), iluminador, na cor Bronze, e o contorno, disponível em 3 cores – o marrom mais claro se chama Light, o marrom intermediário é o Medium e a tonalidade mais escura é o Dark. Os produtos, já disponíveis em loja e site, chegam em uma embalagem prática, que permite que você veja a cor do produto sem abri-lo, já que o lado de fora do bastão conta com um detalhe na cor do produto. Além disso, prometem alta fixação.
Em novo endereço
A Sephora continua em ritmo de expansão acelerada. A marca inaugurou mais uma unidade no final de fevereiro, no Shopping Iguatemi São José do Rio Preto, sétima maior cidade do estado de São Paulo. A loja será a primeira da região e não apenas marca a abertura das movimentações de expansão da Sephora para este ano. Localizada no piso 1, o local terá uma área de 264 metros quadrados e oferecerá uma gama de produtos de skincare, maquiagens, perfumes entre outros itens da marca. Além disso, o portfólio contará com marcas exclusivas como Sephora Collection, Nars, Drunk Elephant, Sol de Janeiro, Rare Beauty, entre outras.
Traço certeiro
Conhecida por seus produtos para sobrancelhas, a Benefit Cosmetics apresenta dois novos produtos da categoria “Precisely”. Com o intuito de valorizar cada vez mais os diversos tipos e stylings de sobrancelhas, a marca aposta em lançamentos complementares aos já existentes, com novas tecnologias de uso. Para as mais variadas preferências de preenchimento, o novo lápis Precisely, My Brow Detailer é ultrafino para cria linhas com uma precisão incomparável, perfeito para detalhes específicos do desenho e contorno da área. Já a cera leve e pigmentada, nomeada como Precisely, My Brow Wax, esculpe a sobrancelha de forma única, com toque extremamente natural.
#Testamos: o lápis é realmente muito fino, como nunca vimos antes. Pigmentado, o produto deixa o traço com efeito de pelo fininho. É perfeito para criar o efeito natural tão desejado!
Pele radiante
Com o objetivo de proporcionar uma experiência completa e sem preocupações com os efeitos colaterais, a Sallve desenvolveu uma nova fórmula do seu best-seller, agora perfeita para peles sensíveis. A novidade é a Vitamina C Antioxidante Hidratante para peles sensíveis, um sérum hidratante com nano vitamina C 10%, que oferece uma combinação única de antioxidantes e hidratação intensiva, proporcionando uma pele visivelmente mais saudável, suave e radiante. Com um blend inovador em uma concentração poderosa, combate com eficácia os radicais livres, devolvendo o viço e luminosidade natural, além de uniformizar a textura e o tom da pele. Conta ainda com mais dois super antioxidantes, a Astaxantina e a Quercetina, aliados a todo o poder calmante e hidratante do Bisabolol e do Phytoesqualano. O resultado é a prevenção e suavização de linhas finas, maciez, viço e uma pele muito mais uniforme.
Proteção e conforto
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem estar fundada pela empresária Gabriela Morais, anuncia sua entrada no segmento de maquiagens. Como primeiro produto, a marca apresenta um produto inovador: o stick multifuncional de base com filtro solar, que tem como propósito agregar os benefícios de uma base nutritiva e proteção solar à rotina diária de cuidados com a pele. Com FPS 95 e FPUVA 40, o produto proporciona uma experiência de pele protegida e aveludada, enquanto disfarça pequenas imperfeições, hidrata e uniformiza o tom da pele, graças aos seus demais ativos como Ácido Hialurônico e Vitaminas C e E. O bastão é indicado para todos os tipos de pele e oferece seis tonalidades, abrangendo do #10 ao #60, permitindo sua aplicação ao longo do dia conforme necessário para cada tipo de pele e exposição solar. A marca tem a expectativa de introduzir novas tonalidades em futuros lançamentos do produto.
Para o lar
Com o foco em bem-estar, Boticário apresenta a linha Casa 214, que contém aromatizadores em spray, sabonetes líquidos, difusores de ambiente e velas perfumadas. O portfólio de produtos carrega toda a expertise olfativa da marca para o setor de perfumaria para a casa, trazendo à tona uma conexão afetiva entre casa e morada, refúgio e vivência e conta com três linhas aromáticas: Vanilla Sublime, Gardênia Imperial e Brisa de Cedros, que navegam nos olfativos mais estratégicos para a categoria. O nome da nova marca tem como inspiração o endereço original da primeira loja do Boticário, cuja numeração estampava o número 214. Além disso, apresenta design especial que homenageia Curitiba, a cidade que abrigou os primeiros avanços do Grupo Boticário.
Produto duplo
Chega ao Brasil um novo produto do portfólio de sucesso da Nudestix: o Nudies Matte + Glow Core. O bastão inovador e multifuncional, possui um blush cremoso na parte externa e na parte interna conta com um bálsamo iluminador. O produto é de fórmula vegana, com ceramidas, que ajudam a proteger a barreira lipídica da pele e reduzem a pele seca e escamosa, peptídeos, que preenchem, nutrem a pele e ajudam a reduzir o aparecimento de rugas, e vitamina E, um antioxidante natural. O Nudies Matte + Glow Core já está disponível em sete cores no site da Sephora e em todas as lojas físicas da red.
Presente de aniversário
A Cimed deu início às comemorações de aniversário com uma série de iniciativas inéditas de celebração junto com as consumidoras. A marca aniversariante lança a promoção “Meu Carmed”, na qual as consumidoras poderão concorrer a mais de dez mil prêmios e ter uma imersão Carmed, que inclui a escolha do novo sabor do hidratante labial. “Estamos muito entusiasmados em celebrar o aniversário da marca Carmed com nossos clientes e parceiros”, disse João Adibe Marques, CEO da Cimed. “Essas comemorações refletem nosso objetivo de comemorar o aniversário da marca preferida de hidratantes com as fãs. Mal podemos esperar para compartilhar os próximos momentos da promoção ao longo das celebrações”. A promoção Meu Carmed é válida até 20 de maio Para participar, basta cadastrar a nota fiscal da compra no site.