
Drops de beauté – Foto: Harper’s Bazaar Brasil
Nesta quinzena dos lançamentos de beleza, destaque para as novidades para cabelo, que oferecem tratamentos especializados, linhas comemorativas de maquiagem e outros produtos de alta-tecnologia. Veja abaixo as news que aquecem essa nova edição da coluna Drops de Beauté:
Multifunções

High Impact Shadow Play – Foto: Divulgação
Se você gosta de um só produto para resolver uma maquiagem, aposto que vai amar o novo lançamento de Clinique: sombra em bastão High Impact Shadow Play, um lápis de duas pontas para criar visuais completos instantaneamente. O produto conta com a combinação de dois tons e fórmulas em uma ferramenta à prova de erros. Em uma ponta, uma sombra cremosa que desliza suavemente em uma só passada. Na outra, um pó aveludado com aplicador em esponja de precisão, que permite definir e criar dimensão facilmente. Disponível em dez combinações perfeitas de cores. De neutros suaves a azuis ousados, há sombras criadas para todos os tons de pele e estilos. Testadas oftalmologicamente, são seguras para olhos sensíveis e para usuários de lentes de contato.
#Testamos: o resultado é impecável. A ponta mais cremosa desliza muito bem na pálpebra, enquanto a outra, com esponja, facilita demais o esfumado.
Limpeza profunda

Shampoo Detoxifying Low – Foto: Divulgação
A Alfaparf Milano Professional anuncia a ampliação de sua linha Semi di Lino Sublime, voltada para purificar e aperfeiçoar todos os tipos de cabelo, com o lançamento do shampoo Detoxifying Low Shampoo. A novidade promete devolver a luminosidade e o bem-estar dos fios, reavivando-os e removendo impurezas de forma intensiva e delicada com um serviço detox. Sua fórmula conta com extrato de Moringa Oleifera, que absorve e remove resíduos de produtos cosméticos, sais de águas muito calcária, cloro, excesso de oleosidade, impurezas e outras partículas de agentes poluidores, purificando o couro e os fios, e a inovação Shine Fix Complex, com extrato de sementes de linho, garantindo um brilho extraordinário. Além das tecnologias Urban Defense Pró, que protege os fios, desempenhando uma ação filmógena contra agentes poluidores e metais pesados e Color Fix Complex, com filtro UV e propriedades antioxidantes que reduzem a perda da intensidade da cor, possibilitando uma tonalidade luminosa e intensa por mais tempo. Com fórmula vegana, biodegradável e livre de sulfatos, parafinas e óleos minerais, o novo shampoo conta com pH: 6,2/7,0.
Alinhado, ou melhor, perfumado com os novos tempos

Lucy Boynton é garota propaganda – Foto: Divulgação
Chloé lança sua nova fragrância, chamada Eau de Parfum Lumineuse. O perfume é a expressão de uma feminilidade vibrante e sincera. Criada pela perfumista Ane Ayo, o produto é inspirado na imagem de uma rosa recém-colhida e dourada pelos raios de sol. No frasco, a rosa, misturada aos acentos aveludados do jasmim Sambac, formam um buquê solar, quase sensual. Já a baunilha exalta o coração floral da fragrância, enquanto seus tons balsâmicos e âmbar conferem à composição uma redondeza deliciosamente generosa, viciante e feminina. Assim como outros perfumes da linha, a novidade é formulada com fragrância de origem natural, álcool desnaturado e água. Nada mais. Já o frasco contém 25% de vidro reciclado, enquanto a fita é feita de 100% de poliéster reciclado. Tudo para conversar com os novos tempos, que unem tecnologia e meio ambiente. Ainda, a garota propaganda, a atriz Lucy Boynton, conversou com a Bazaar em um papo intimista e com tudo que amamos: moda e beleza.
Queridinho reformulado e com novas cores

Instamatte – Foto: Divulgação
O Batom Supermatte foi um produto muito queridinho do catálogo de produtos da Quem Disse, Berenice?. Devido ao tamanho sucesso, a marca transformou o que já era amado em algo ainda melhor. Com novo nome, o Batom Instamatte chega ao portfólio também com uma nova fórmula, de textura ultrafina e sensorial confortável, que deixa os lábios aveludados por até seis horas e não transfere. Além disso, a marca ampliou as opções de cores ultrapigmentadas com três novidades: Caféli, Jabuticali e Azaleiali. Além das três novas cores, as outras 24 – já conhecidas – seguem disponíveis no portfólio de QDB?, agora, com nova formulação, que garante um efeito super matte e lábios secos em 30 segundos, sem ressecar, acumular nas linhas ou transferir. Os batons também são veganos e livres de crueldade animal.
Glow e hidratação

Rio Radiance – Foto: Divulgação
Em edição limitada, Rio Radiance Cream é o novo lançamento da Sol de Janeiro. O produto, um creme corporal de absorção rápida, infundido com esqualano, devolve a hidratação perdida com o processo do envelhecimento da pele. O hidratante possui também em sua composição óleo de semente de cenoura, que nutre a pele com vitamina C e ômega-6, além de mica, que adiciona um brilho instantâneo e luminoso para a pele. Ainda, a fragrância não deixa a desejar. Com notas de leite de coco, tuberosa solar e ylang ylang, o creme adiciona aquele cheirinho de areia quente, cenário preferido da marca. O Rio Radiance Cream pode ser encontrado em dois tamanhos (240ml e 75ml).
Multifuncional

Nina Stick Multi Funções – Foto: Divulgação
Com foco em praticidade, Nina Makeup apresenta seu novo lançamento: o Nina Stick Multi Funções, que tem como foco a versatilidade, podendo ser usado como blush, batom, sombra e iluminador. A marca, que é 100% nacional, oferece a praticidade e oportunidade de experimentar diferentes looks com um único produto e sem ocupar muito espaço no nécessaire. Um dos principais diferenciais do lançamento é a combinação de ingredientes de alta qualidade e benefícios para a pele. A fórmula que é vegana e cruelty-free contém, como principais ativos na sua composição, a Vitamina E, conhecida por suas propriedades antioxidantes e a manteiga de cacau, que proporciona uma textura cremosa e hidratante, gerando uma combinação que oferece um acabamento glow. O novo stick da marca conta com três opções de cores, nos tons de rosa, pêssego e vermelho queimado, todos contém micropartículas de brilho, atendendo a diversos tons de pele. A textura aveludada e leve facilita sua aplicação e espalhabilidade, contribuindo para um resultado ainda mais natural. O lançamento já está disponível no e-commerce da marca.
Primeiro BB Cream do Brasil com pigmentos encapsulados

BB Sense – Foto: Divulgação
Make B. apresenta o primeiro BB Cream do Brasil com pigmentos encapsulados que se adapta a diversos tons de pele. O produto conta com uma tecnologia exclusiva, desenvolvida pelo time de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Boticário, de pigmentos inteligentes que, ao entrarem em contato com a pele, revelam as tonalidades por meio do toque. De acordo com a marca, são quatro produtos que atendem a uma régua proprietária com 24 cores. O lançamento possui fórmula multifuncional com total 15 benefícios, além de se adaptar ao tom da pele, ele conta ainda com alpha bisabolol, ácido hialurônico e FPS 40, resultando em uma solução hidratante, que tem também ação anti-inflamatória e antioxidante, prevenindo sinais e reduzindo poros e linhas de expressão – após 14 dias de uso contínuo. O lançamento ainda protege da incidência de raios solares e UVA++, controlando a oleosidade da pele e deixando-a sequinha durante o uso.
Seu acabamento mate, com textura leve e aveludada, entrega um efeito “blur”, garantindo uma finalização que mantém a luminosidade natural da pele, tratando e uniformizando o tom. Ideal também para as peles sensíveis, ele ainda contribui para reduzir a vermelhidão da derme, promovendo um efeito calmante e uma sensação de conforto, devido à presença do alpha bisabolol na composição, responsável pelo caráter anti-inflamatório do produto. A fórmula do Make B. BB Sense é vegana, sem fragrância e testada dermatológica e oftalmologicamente.
All black

Travel Set Black is White – Foto: Divulgação
A fim de promover maior mobilidade, a Curaprox lança o Travel Set Black is White, um kit portátil de higiene oral com produtos específicos para manutenção de dentes brancos e do clareamento dental. No interior, o estojo compacto traz produtos Curaprox em versões portáteis, incluindo uma escova CS 5460 Black is White desmontável, um creme dental Black is White e duas escovas interdentais, que possuem filamentos pretos, ultrafinos, macios e flexíveis e extremidades arredondadas que respeitam a região gengival, sendo assim ideais para realizar uma limpeza suave e eficaz em todas as áreas críticas localizadas entre os dentes. Ainda, é possível desmontá-la para tornar o transporte mais fácil. O Travel Set Black is White ainda é um produto sustentável.
#Testamos: a praticidade do estojo é algo impagável. Fornecendo a qualidade Curaprox, os produtos cabem na maioria das bolsas sem ocupar muito espaço.
Hora do contorno

Lápis Batom Labial Sport Lippencil – Foto: Divulgação
Com o foco em maquiagens multifuncionais, a Pink Cheeks, que desenvolve dermocosméticos que inovam com o conceito sportcare, apresenta o Lápis Batom Labial Sport Lippencil, um produto de performance duradoura para realçar os lábios em qualquer situação. Através de um traço preciso e ultra macio, o produto pode ser usado para contorno ou preenchimento. Com rápida secagem, sua fórmula resulta em um acabamento matte e intransferível, além de conferir uma cor intensa que se mantém uniforme ao longo do dia, oferece uma cobertura intensa e resistente à água e ao suor, ideal para a prática esportiva ou para garantir que sua maquiagem dure o dia todo. O óleo de jojoba presente na fórmula proporciona nutrição e suavidade, tornando a aplicação fácil e precisa, atuando como substituto da manteiga de cacau e hidratantes labiais convencionais já que hidrata a pele. Este lançamento foi realizado sem testes em animais e livre de BHT, ingrediente comumente utilizado em cosméticos e prejudicial à saúde.
Acessórios da vez

Presilhas de cabelo da Bees – Foto: Divulgação
Valorizando o cabelo, a Bees é uma marca de handmade hair accesories comandada pelas sócias fundadoras e irmãs Arlette e Paula, que tinham vontade em tornar um acessório conhecido e comum em um verdadeiro objeto de desejo. Elas começaram a desenvolver esse conceito, aliando personalização aos hair clips, tornando-os exclusivos e únicos. Eles são feitos manualmente, um a um, com cristais. É possível escolher a base e a cor dos cristais, assim como a palavra que será customizada. Após o sucesso dos hair clips customizados, a marca lançou diversos outros modelos de acessórios para o cabelo, que também viraram febre. Todos são verdadeiros must have.
Dia de festa

Novos produtos Niina Secret feat Eudora – Foto: Divulgação
Niina Secrets está celebrando seu trigésimo aniversário com uma coleção comemorativa e especial de produtos, todos desenvolvidos em parceria com a Eudora. Entre as novidades estão a Máscara de Cílios Super Bold, que promete volume extremo desde a primeira aplicação, sem formar grumos, permitindo um acabamento de cílios postiços. O Delineador Líquido Crystal Brilho, que completa o visual, adicionando pontos de luz com brilho e uma aplicação precisa, e o Batom Cremoso Love You, que além de possuir textura ultra cremosa e óleos vegetais, que promovem hidratação imediata aos lábios, vem com um anel em sua embalagem. As novidades não param por aí, o spoiler é que vem atualização na linha de skincare. A influencer está lançando seu primeiro sérum de tratamento para os primeiros sinais da idade. Desenvolvido para proporcionar um efeito tensor na pele, o Sérum Firmador Lifting melhora a elasticidade da pele e define o contorno do rosto e o Sorbet Hidratante Firmador complementa a rotina proporcionando uma pele hidratada e ainda mais radiante. Para completar a celebração, o Gel de Limpeza Eudora Niina Skin, chega em alta volumetria, oferecendo uma limpeza profunda e refrescante, combinando a potente tecnologia Skin.
De olho na cidade do rock

Perfume Conexão de Humor, da Natura – Foto: Divulgação
Pelo terceiro ano, Natura se une ao Rock In Rio em uma parceria que tem o propósito de despertar sensações que tiram as pessoas da apatia, promovendo catarses coletivas por um mundo melhor e de melhores relações entre as pessoas e com o planeta. A grande novidade é a entrada da Natura como co-patrocinadora do Palco Sunset, espaço que promove encontros entre diferentes gêneros e gerações, ampliando o repertório do público e trazendo diferentes narrativas para o festival. Além disso, a marca prepara mais novidades, como Natura Faces, que traz uma coleção exclusiva de batons co-branded com seis cores: Rock in Red, Cobre Sunset, Bege Fresh, Violet Fairy, Vinho Rocks e Pink Paradise. Na perfumaria, uma nova versão do clássico Humor, que utilizando uma tecnologia proprietária e inovadora, capturou mais de 40 moléculas que pulsavam no ar durante diversos festivais de música que a marca patrocinou, produzindo um verdadeiro mosaico olfativo que reflete a diversidade e intensidade das experiências vividas. Para brilhar, uma nova versão foi lançada do Gel Glitter Faces, desta vez na cor Cristal – um tom mais frio. Natura ainda crava que fará experiências com produtos icônicos da linha Natura Ekos, incluindo o primeiro hidratante corporal concentrado do mundo. O Rock in Rio Brasil acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024.
Dose dupla

Sérum para olhos com vitamina C – Foto: Divulgação
Para completar e enriquecer ainda mais o seu ritual de skincare, a The Body Shop lança no Brasil um sérum iluminador para os olhos e um hidratante intenso, expandindo sua consagrada linha de vitamina C. Especialmente desenvolvidos para atuar na textura e tonalidade da pele opaca e irregular, os produtos são formulados com ingredientes naturais que atuam vigorosamente para uma pele mais brilhante, uniforme e radiante Com fórmula exclusiva, enriquecida com vitamina C, o sérum para olhos e o hidratante intenso de vitamina C são perfeitos para revigorar a pele, deixando-a suave e com um brilho saudável. Além disso, ao uniformizar o tom da pele e auxiliar no combate às áreas escurecidas, os produtos promovem uma aparência mais luminosa. O Bakuchiol, uma alternativa natural ao Retinol, com ativo vegetal e 100% puro, extraído da Psoralea corylifolia, uma planta comumente usada na medicina indiana e chinesa, está presente na formulação para atuar na renovação celular, ajudando a melhorar a aparência de pigmentação e textura irregulares, sem causar irritação. Além disso, os produtos também contêm ácido hialurônico, um ativo conhecido por sua capacidade de hidratar, suavizar e restaurar o volume perdido da pele. Essa poderosa combinação de ingredientes naturais e eficazes promove uma experiência de skincare completa.
Ampliação

Negra Rosa investe em mais lançamentos para o cabelo – Foto: Divulgação
Depois de um longo e inovador processo de formulação baseado em performance e resultado – que começou em 2022 com pesquisa de mercado, ativos e desenvolvimento até realização de testes, ajustes, produção e comercialização em 2024 – a Negra Rosa amplia agora sua linha de cuidados capilares para oferecer um portfólio cada vez mais completo ao seu público. São 16 novos produtos no total, com linhas de shampoo, condicionador e máscara capilar com 4 funcionalidades diferentes. Suas fórmulas foram totalmente pensadas para as necessidades das mulheres negras e incluem ingredientes naturais: Hidratação Colágeno, Nutrição Manteiga, Reconstrução Tutano e Reparação Queratina. Além disso, esse grande lançamento inclui 4 cremes de pentear com uma inovadora classificação baseada nos tipos de curvaturas mais comuns entre as brasileiras: cacheados, crespos, crespíssimos e com química.
Nova marca para chamar de sua

Pam by Pamella – Foto: Divulgação
Pamella Rodrigues, youtuber e influenciadora, lança sua própria marca de maquiagem, a PAM BY PAMELLA, idealizada pela empresa MBOOM. A coleção chega ao mercado apresentando 14 produtos super versáteis, com fórmulas incríveis- todos livres de crueldade animal, veganos, sem glúten e parabenos. A linha foi pensada e desenvolvida com multifuncionalidade para possibilitar a construção de uma maquiagem completa. Entre batons líquidos, glosses, máscara para cílios, caneta delineadora, primer facial, paleta multifuncional e de sombras, todos os produtos apostam em qualidade diferenciada com custo atrativo. A grande aposta da marca é um lip oil multifuncional com fórmula inteligente, incolor, que, após aplicado, revela tonalidade avermelhada única para cada tipo de pele e com durabilidade prolongada. A coleção está disponível nas principais lojas físicas e on-line.