Drops de beauté | Foto: Harper’s Bazaar

É aquilo que dizem: só acaba quando termina. Mesmo no finalzinho de 2023, diversas marcas de beleza investiram em lançamentos para encantar os apaixonados por beleza. Trazendo funcionalidade, tecnologia e novas apostas, o ramo segue aquecido até na última quinzena do ano. No último drops de beauté do ano, Bazaar te apresenta uma nova versão de um dos perfumes mais queridinhos do mundo, delineadores que apresentam o traço firme, um isqueiro para você aproveitar a sua vela até o final e um quarteto de iluminadores para brilhar neste final de ano:

Nova versão

Lancôme apresenta a primeira fragrância da marca pertencente à família olfativa iris amadeirada: o La Vie est Belle L’Extrait. Agora em uma versão inédita e poderosa, a novidade conta com notas de rosa e íris pallida realçadas pela profundidade de um acorde de oud, um dos ingredientes mais exclusivos e luxuosos do mundo da perfumaria. La Vie est Belle L’Extrait representa a ideia de que cada segundo de felicidade é precioso e que deve ser abraçado, valorizado e compartilhado.

Pele de boneca

A Dailus acaba de apresentar sua nova coleção de pele. São duas linhas para deixar a pele ainda mais perfeita: o Corretivo Líquido Bye Bye Olheira, com média a alta cobertura e o Pó Solto Ultrafino, com toque aveludado e efeito soft focus. Com longa duração e resistência à agua, a fórmula do corretivo é enriquecida com poderoso bioativo Berryflux Vita, que promove hidratação profunda, estimula a produção de colágeno e suaviza linhas finas e rugas. Com toque aveludado e efeito soft focus, o pó solto é a pedida certa para fixar a maquiagem e aumentar sua duração, além de controlar o brilho excessivo e matificar instantaneamente a pele. Por ser extremamente fino, é perfeito para selar a pele, mesmo após o uso de produtos cremosos.

Traço da vez

A Maybelline NY anuncia o lançamento do seu mais recente e revolucionário delineador: o Tattoo Liner 48H. Disponível em duas versões, Tattoo Liner 48H Liquid Dip-In e Tattoo Liner 48H Liquid Pen, a novidade inovadora promete ser a solução para todos os amantes de delineado, fornecendo um pigmento ultra preto e de longa duração, até 48 horas, além de ser à prova d’água, suor e calor. A linha foi desenvolvida justamente com a missão de facilitar a vida das pessoas que desejam manter um delineado perfeito e duradouro com traço intenso e pigmentos carbon black para intensidade preta máxima intensa.

Da cabeça aos pés

A Santa Lolla debuta no universo das fragrâncias e apresenta o seu primeiro perfume, o PUMP 36, que faz alusão ao scarpin, construção consagrada do guarda-roupa feminino, na numeração 36, padrão médio de calce da brasileira. A essência traz em sua composição notas de limão, laranja, gardênia, âmbar e baunilha, que, juntas, emitem o aroma floral frutado do blend marcante. Para propor uma experiência sensorial completa e imersiva, a embalagem reproduz uma caixa de sapato em miniatura estampada com o icônico verde Santa Lolla. Na parte interna, a legenda sugestiva “I’m not a shoe” ou ‘’Eu não sou um sapato’’ provoca uma conexão divertida e inusitada entre os dois universos: fragrâncias e sapatos.

Efeito gel

Risqué apresenta três novas cores bem vibrantes para sua linha Risqué Diamond Gel: o rosa luxuoso com efeito violeta iridescente “Licor de Cranberry”, o azul profundo metálico “Sorbet de Mirtilo”, o delicado lilás metalizado “Seda Lilás”. Além dos lançamentos, a marca traz de volta o queridinho verde militar, ‘’Gin & Sunset’’, que fazia parte da coleção Mix & Dinks e agora está de volta para ficar (ainda bem!). Para garantir o efeito em gel e a alta duração dos esmaltes nas unhas, basta realizar o cronograma de cuidados com elas – limpar, hidratar, lixar, tratar as cutículas e passar a base – escolher a cor da linha Risqué Diamond Gel (Passo 1) e, em seguida, utilizar o Top Coat Fixador para finalizar (Passo 2).

Tecnologia do bem

Gabriela Morais lançou um aplicativo multifuncional de bem-estar que une exercícios, meditação e culinária saudável. Com uma interface interativa e de fácil usabilidade, Ritua promete transformar a relação de seus usuários com a prática de atividades físicas. O app apresenta um método de execução que necessita apenas a força do corpo, sem precisar de qualquer equipamento adicional, sendo treinos curtos, porém altamente eficientes e com resultados a curto prazo. Já o pilar de culinária conta com cerca de 50 receitas saudáveis, que são divididas entre doce, salgado, molhos e shakes. A experiência no app se complementa a parte de mindfulness, que traz, em formato de áudios narrados pela voz da Health Coach e terapeuta Paulinha Lanzillotta, técnicas de relaxamento, seja por exercícios de respiração, meditações para início e fim do dia, além de conteúdos com foco em diminuição da ansiedade e empoderamento. E a parte falada se completa a vídeos curtos, que tem como objetivo sincronizar a respiração do usuário ao conteúdo.

Até a última queimação

A BIC lança seu novo isqueiro, o BIC EZ Reach, com uma haste de 3,5 cm de comprimento para ajudar a manter os dedos longe da chama. O acessório é perfeito para ascender uma vela até o final do pavio. A campanha é estrelada por Snoop Dogg e a icónica apresentadora Martha Stewart, que exaltam que o acessório é do tamanho de um isqueiro de bolso, por isso cabe confortavelmente na mão ou na mala, tornando-o um excelente companheiro diário.

Limpa, limpa tudo

A grande novidade da Ruby Rose é o cleansing oil, que derrete a maquiagem de maneira simplificada, facilitando assim o processo de limpeza da pele com maquiagem. Prometendo um processo gentil e saudável, o produto é composto por óleo de abacate, semente de uva e vitamina E, além de ser cruelty free, vegano e livre de parabenos.

Collab da vez

Quem Disse, Berenice? e Faber-Castell apostam em collab inédita para inspirar a criatividade por meio da maquiagem. A linha traz sete produtos de make disruptivos inspirados em itens clássicos escolares, para produzir uma make completa. A coleção é composta pelo Iluminador em Bastão, inspirado na cola bastão, tem partículas de brilho dourado que proporcionam um efeito glow radiante de longa duração com textura fácil de espalhar; pela Máscara Marca Cílios, com embalagem no formato do tradicional marcador de quadro branco, que entrega cor preta intensa; pela Paleta de Sombras para Colorir, opção ideal para trazer ainda mais cor à make, com seis sombras de acabamento mate, acetinado e superbrilho; pela Caixa de Lápis de Cor Metalizados para Olhos, inspirada nos lápis de cor metalizados da Faber-Castell; e, por fim, o Lápis Jumbo Multifuncional, nas cores Rosa, Vermelho e Damasco, inspirado na linha jumbo da marca. Os produtos estarão disponíveis nas lojas da QDB  a partir de 26 de dezembro.

Ilumine-se

Neste final de ano, a Herô Beauté, comandada pelo beauty artist Helder Rodrigues, aposta em quatro iluminadores: o Lua (tom de pérola), Vênus (dourado), Saturno (tom champagne) e Júpter (rosado). O lançamento possui textura e toque suave, não oleoso, quando aplicado sobre a pele. Com fórmula 100% natural e vegana, livre de silicones, corantes, petrolatos, parabenos e metais pesados. Ainda, seus ativos ajudam a melhorar a aparência da pele além de iluminar.

Hidratação intensa

Kérastase anuncia a chegada do novo 2% Pure Hyaluronic Acid Serum, sérum concentrado inspirado nas rotinas de skincare. Incluso na linha Blond, que tem intuito de promover cuidado capilar para todos os tons de loiro, o produto foi desenvolvido para oferecer hidratação intensa ao couro cabeludo e à fibra capilar descolorida. O novo sérum oferece uma potente dose de hidratação e reparação com alto poder umectante para cabelos comprometidos em razão da descoloração. Isso porque o ácido hialurônico, já utilizado em toda a coleção, é apresentado agora em sua mais alta concentração, com ultra-performance e ação a nível molecular para tratar a fibra capilar descolorida e o couro cabeludo.

Lar doce lar

Apostando na linha casa, a Be Colônias amplia a linha de produtos de seu portfólio. O primeiro mix exclusivo para o ambiente é o Be N1, um aroma exclusivo feito com capim limão e patchuli. O novo aromatizador de ambiente, que possui 250ml,  tem o intuito de criar uma atmosfera acolhedora e de longa duração.