O look do verão: o loiro é a cor da estação do sol e calor

A boa notícia é que há um novo pó descolorante no mercado que promete clareamento de até novo tons, sem comprometer a saúde dos fios

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O verão já começa a dar as caras e, com ele, vem a vontade de clarear os fios. E isso vale não apenas para as loiras, mas também para as morenas iluminadas. Uma das apostas para o verão 2020 é o loiro pérola (que se confunde com o loiro claro, mas é mais discreto e suave). Para quem deseja aderir ao tom, uma boa dica é o pó descolorante Wanna Be Blond, da Braé. A novidade vem em tempo para renovar o visual para o verão! Ele clareia até nove tons, com a vantagem de manter a textura e a saúde dos fios.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Um dos principais dilemas de quem opta pelo clareamento é justamente o ressecamento e a perda de massa e densidade dos cabelos. Para conseguir tais resultados e preservar a textura, o pó Wanna Be Blond tem fórmula riquíssima em colágeno, que trata de dentro para fora, e possui um clareamento super rápido e uniforme. A rapidez é um dos fatores que evita o ressecamento (quanto menos tempo o pó ficar em contato com o fio, menos danos a ele). Além disso, é possível chegar a vários tons de loiros, com resultados únicos. É perfeito para técnicas de clareamento no papel ou descoloração global.

“Inovação e tecnologia caminham juntas no pó descolorante Wanna Be Blond”, diz o hairstylist Alex Moraes, creative advisor da Braé. “Ele entrega exatamente essa inovação com a saúde, que é o que prezamos sempre. Não existe outro pó assim no mercado, em quesito textura, abertura de tom e saúde dos fios.”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para complementar o processo de tratamento, Alex Moraes dá outras dicas. “Além da linha Revival, a Braé lançou recentemente três novos produtos da linha Divine para tratamento e finalização dos fios que tenho indicado para as minhas clientes”, diz. A máscara Antifrizz Divine promove um tratamento intensivo com alto poder hidratante e desembaraçante. Foi desenvolvida especialmente para ajudar a diminuir o frizz e o controle do volume nos cabelos. Além disso, garante brilho extremo e maciez.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Outra dica é o Sérum Plume Sensation Divine Nutre, que sela e fortalece as pontas ressecadas, promovendo maciez e brilho. O uso regular do produto previne a formação de pontas duplas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

E, ainda, o Leave in Ten in One Divine, com 10 benefícios, como hidratação, redução de volume, força e resistência, proteção térmica e filtro solar, entre outros. Toda a linha é ideal para a aplicação pós-química.

A inspiração

Buscar um resultado luminoso e natural levou à criação do Wanna Be Blond, que propõe loiros inspirados no verão brasileiro. Apesar de clarear até nove tons, são inúmeras as possibilidades de resultados, com propostas que vão do loiro mais fechado ao mais aberto e intenso, com pontos iluminados nas pontas e no contorno do rosto.

Leia mais:
Dez erros comuns para evitar no cuidado do cabelo
Permanente: cachos dos anos 80 estão de volta
Quatro tendências de cabelo para a primavera