Permanente: cachos dos anos 80 estão de volta

O tratamento químico do permanente volta a ser hit nos salões

by Giulia Federighi
Foto: Arquivo Harpers Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O penteado mais controverso dos anos 80, o permanente, volta com toda a força em 2019, porém com algumas mudanças. Os cachos dão inicio abaixo da raiz, gerando um movimento ao penteado, mas mantendo o couro cabeludo intacto. Depois de anos dominando todas as tendências, o cabelo liso vai ter de abrir espaço para o volume do novo permanente, que tem sido a pedida dos salões de beleza. O pensamento que o estilo da década de 80 nunca mais seria revisitado caiu totalmente com a reaparição por diversos setores, tais como moda, beleza, música e filmes.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Diversas atrizes internacionais têm seguido a tendência, tais como a cantora Camila Cabello, que recentemente deu uma entrevista onde revelou que seu novo estilo cacheado é graças a um permanente. Outras famosas como Emma Stone, Bella Hadid, Blake Lively, Olivia Munn e Jaime King também aderiram aos cachos.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Especialista no assunto, a hairstylist Sonia Nesi, proprietária do estúdio de beleza que leva seu nome, criou um tratamento que auxilia a recuperação dos cachos pós-progressiva. O Volumode é a versão atual do antigo permanente. “Esse tratamento serve para quem já fez escova progressiva à base de tioglicolato de amônia. O procedimento é feito com o mesmo produto que alisa, mas é finalizado com rolinhos da extensão do cacho. A ideia é fazer o cabelo ficar com cachos mais soltos. Primeiro, fazemos um teste para ver se a estrutura do fio suporta o produto”, resume.

Foto: Reprodução/IMBd

Foto: Reprodução/IMDb

Para a hairstylist Tatiana Araujo, proprietária do Tatiana Araujo Hair Concept, apesar da tendência da década de 80 estar de volta, ela é adaptada. “A nova tendência mescla o ondulado a fios mais lisos. E, assim, o resultado da forma são fios menos definidos, mais abertos e largos.”

Foto: ArquivoHarpersBazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O retoque dos cachos pode ser feito aproximadamente de dois a três meses, caso necessário. “Os cuidados para o novo estilo seria xampu para cabelos
quimicamente tratados e creme fixador de cachos, assim como um leave-in para fios cacheados”, sugere Sonia.

Leia mais:
Corte chanel está de volta e faz a cabeça das fashionistas
Make Bazaar: batom com óleo de argan hidrata e tem alta durabilidade

Bazaar testou: protetor químico preserva saúde capilar após coloração
Ondas largas trazem leveza aos penteados do Emmy