Make Bazaar: batom com óleo de argan hidrata e tem alta durabilidade

Linha da MAC apresenta produto com nova fórmula

by Marcela Palhão
Foto: Reprodução/Instagram/@maxineashley

Foto: Reprodução/Instagram/@maxineashley

Quando a MAC anuncia qualquer novidade, os amantes de maquiagem já ficam ansiosos para ter o produto em mãos para testá-los. Não foi diferente com a nova linha de batons, a Love Me Lipstick. Com uma fórmula enriquecida com óleo de argan e extrato de lichia, o lançamento promete intensa hidratação, sensação leve e acabamento macio e acetinado. Quando li sua descrição, fiquei curiosa com as promessas feitas, principalmente por sofrer com os lábios ressecados.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em um primeiro contato com o produto, sua embalagem já deixa qualquer um impressionado com a beleza. Com o formato clássico dos batons da marca, essa linha ganhou uma versão metálica, com um degradê colorido nas pontas, que se mescla com o preto característico da MAC. São três cores de embalagem, que indicam as três divisões que as 18 novas cores estão divididas: Vermelhos Poderosos (fúcsias, borgonhas e tintos), Nudes Desavergonhados (pêssegos, marrons e rosados) e Roxos de Alto Impacto (lilases, malvas, violetas e lavandas).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A grande variedade de cores promete agradar a todos e oferecer tons perfeitas para diferentes peles – e cumpre o prometido. Chega a ser difícil escolher qual usar ou comprar entre opções tão bonitas. Na hora da aplicação, é possível perceber como a fórmula é cremosa e suave, mas com uma alta pigmentação, o que faz com que uma única camada seja suficiente para colorir os lábios e ajuda a deixar uma sensação agradável na boca – como um leve balm que não seca.

O acabamento cremoso faz com que os lábios ganhem um leve brilho – sem partículas de glitter, apenas pelo efeito acetinado -, e a textura faz com que o produto transfira levemente, mas nada que comprometa sua cor nos lábios. Muito pelo contrário, o batom durou um longo período na boca e sobreviveu a inúmeras xícaras de café e ao almoço sem precisar de retoques.

Foto: Reprodução/Instagram/@maccosmeticsbrasil

Foto: Reprodução/Instagram/@maccosmeticsbrasil

Logo na primeira vez que testei o batom, me impressionei com o quanto ele realmente hidrata. Quando apliquei, minha boca estava bem ressecada e haviam diversas pelinhas soltas. Ao longo do dia, a textura do produto deixou a região mais confortável e, a noite, pude notar que a pele estava bem mais hidratada, mesmo quando a cor do produto já havia saído bem.

Se precisasse apontar um defeito no batom – se é que isso pode ser considerado um grande problema -, é o fato de que algumas cores são mais difíceis de tirar. Alguns vermelhos e rosas mais fortes precisam de mais atenção na hora de passar o demaquilante, já que mancham um pouco o centro dos lábios se forem retirados apenas com água ou com um produto mais suave.

Os batons da linha Love Me Lipstick estão à venda nas lojas e no site da MAC, por R$ 91 cada. O produto não só vale o investimento, como merece um espaço maior na sua penteadeira, com uma coleção das suas cores preferidas.

Leia mais:
Make Bazaar: paleta de sombras oferece opções neutras e brilhantes
Make Bazaar: nova base da Benefit deixa a pele aveludada
Make Bazaar: rímel aumenta o volume dos cílios com fórmula suave