Make Bazaar: batom com acabamento acetinado ajuda a hidratar os lábios

Novo produto da Laura Mercier oferece cores para diferentes tons de pele

by Marcela Palhão
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Os batons com acabamento acetinado ou metalizado estão roubando o lugar das versões matte. Com textura cremosa, esse tipo de produto costuma ser mais confortável nos lábios, mas, ao mesmo tempo, pode ter uma durabilidade menor. Seguindo as tendências e aproveitando para apostar em cores vibrantes, a Laura Mercier está lançando no Brasil o Rouge Essentiel Silky Crème.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O objetivo da makeup artist que dá nome a marca sempre foi celebrar o que torna cada mulher única, por isso, criou uma coleção com cinco grandes tons – nude, rosa, malva, coral e vermelho -, cada um com uma gama de subtons frios e quentes, o que aumentam as chances de achar a cor perfeita para diversas tonalidades de pele. Outro destaque do produto é sua composição: extrato de alga do mediterrâneo, que hidrata a pele da boca, o que ajuda a otimizar a cor.

A marca promete uma durabilidade de até seis horas, sem secar, borrar ou vincar nas linhas de expressão. Adepta dos batons mais secos, fiquei extremamente curiosa em testar a novidade. As 20 cores disponíveis da coleção são incríveis e oferecem desde tons mais vibrantes, quanto versões mais escuras e marcantes. A embalagem moderna é outra qualidade do batom: quadrado e cromado, poderia funcionar como uma peça de decoração.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Escolhi o Coral Vif, que remete ao laranja e lembra um vermelho bem aberto. O produto é extremamente pigmentado e com uma fina camada já é possível tingir todo o lábio. Normalmente, batons cremosos podem ficar incômodos aos lábios, já que não secam e podem depositar muito produto, o que deixa mais propenso a borrar. Não é assim com o Rouge Essentiel Silky Crème, que é muito confortável e realmente não seca, mas deixa a impressão de um balm nos lábios.

Por não secar, é impossível que o produto não transfira, por isso, é preciso prestar mais atenção na hora de beber ou comer qualquer coisa. Mesmo assim, o conforto nos lábios permanece durante muito tempo e a cor continua presente. Usei o batom antes de um almoço e, mesmo tendo limpado a boca várias vezes com um guardanapo, a área continuou colorida e, pelo efeito hidratante, bonita.

O batom não permaneceu intacto as seis horas, mas os lábios tinham uma coloração por mais tempo do que isso, sem retoque. Acredito que se não houvesse almoçado tão perto da aplicação – ou ficado com o produto mais tempo antes de comer -, sua duração seria ainda mais longa. Outro fator que pode aumentar sua durabilidade é usar o lápis de boca da linha, Longwear Lip Liner, para delinear e preencher os lábios.

O novo produto está à venda em lojas físicas e no site da Sephora, por R$ 139. Por conter uma grande quantidade de possibilidade de cores, vale a pena a compra para quem quiser um investimento em um produto de qualidade.

Leia mais:
Make Bazaar: nova base da Benefit deixa a pele aveludada
Make Bazaar: rímel aumenta o volume dos cílios com fórmula suave
Make Bazaar: base preserva luminosidade natural da pele