Make Bazaar: base preserva luminosidade natural da pele

Base da Laura Mercier tem durabilidade e efeito impecáveis

by Marcela Palhão
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Ainda na minha saga da pele iluminada e com viço natural, essa semana testei um dos produtos queridinhos da Laura Mercier: a base Flawless Lumière Radiance-Perfecting. Feita com pérolas cristalinas, a descrição do produto promete deixar a pele radiante – de dentro para fora -, hidratar por até 15 horas, além de suavizar a aparência de linhas finas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Desde o primeiro contato, a base se destaca pela embalagem simples e elegante, com linhas retas e tons de dourado, e que conta com a facilidade de um pump para dosar o produto. Com a consistência bem fluída, a base se espalha fácil pela pele, o que evita manchas e pontos de acúmulo de cor. Com duas apertadas na embalagem, dá para criar uma fina camada em todo o rosto.

Apesar de prometer uma cobertura de média a alta, a base é perfeita para unificar o tom de pele, mas não cobre manchas mais pesadas. No meu caso, o produto conseguiu disfarçar olheiras, sem o uso de corretivo, mas não escondeu algumas marcas marrons – causadas por acne hormonal – que tenho na bochecha. Por ser leve e secar de maneira confortável, é possível aplicar mais camadas para criar uma cobertura mais pesada.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A duração do produto é impecável e a sensação na pele continua agradável ao longo do dia. Em meus testes, não selei a base com pó e, com o passar do tempo, a pele foi ganhando um aspecto cada vez mais iluminado. Para mim, essa característica não foi um problema, muito pelo contrário, já que ajuda a desfaçar qualquer aspecto de cansaço, mas quem não gosta de um visual mais brilhante pode não gostar.

O mais impressionante da base é que o produto não transfere ao longo do dia. Normalmente, bases e técnicas que deixam a pele com um viço maior costumam manchar quando em contato com tecidos e papéis, mas não é o caso da Flawless Lumière.

A base está à venda no site e nas lojas físicas da Sephora por R$ 269 e, se você está procurando por um produto que deixe a pele iluminada e com carinha de saudável, vale o investimento.

Leia mas:
Make Bazaar: testamos o primer que une brilho a durabilidade