Make Bazaar: testamos o primer que une brilho a durabilidade

Novo primer da Smashbox ilumina e preserva a maquiagem

by Marcela Palhão
Foto: Reprodução/Instagram/@smashboxcosmetics

Foto: Reprodução/Instagram/@smashboxcosmetics

A partir desta terça-feira (06.08), a Harper’s Bazaar online ganha uma coluna semanal que explora as novidades do universo da maquiagem: Make Bazaar. Com o objetivo de apresentar o que há de mais bacana no mercado, vamos testar novos produtos e compartilhar o que achamos, as maneiras como eles podem ser usados e se vale ou não investir naquele cosmético mais caro.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para começar, precisava falar sobre um dos meus tópicos preferidos do momento: o viço da pele. Depois de anos sendo vítima dos pós compactos, que andavam comigo para todos os lados caso precisasse esconder o brilho natural da minha pele, comecei a amar o efeito glow. Obviamente, um visual não exclui o outro e poder brincar com o que me sinto mais confortável em um determinado dia é libertador.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mas, como aumentar a durabilidade da make criada e manter esse brilho? Pensando nisso, a Smash Box - em parceria com a especialista em cristais Bri Luna – criou o Crystalized Photo Finish Primerizer, que promete preparar, hidratar e iluminar a pele.

Quando peguei o produto, fiquei encantada com a textura cremosa, a coloração rosada e os discretos glitters, mas, ao mesmo tempo, temi o efeito que os brilhos teriam na minha pele. O cheiro é extremamente agradável e a embalagem – que tem um pump para dosar o produto – é prática, apesar de ser de vidro, o que a torna mais frágil.

Efeito do produto em diversos tons de pele. - Foto: Divulgação

Efeito do produto em diversos tons de pele. – Foto: Divulgação

Ao aplicar na pele, pude perceber que o brilho é extremamente leve e não fica marcado. Pelo contrário, ao usar a base por cima, o brilho chega a ficar imperceptível e tive vontade de que ele fosse um pouco mais forte – ou que tivesse aplicado uma quantidade maior – para alcançar a mesma beleza do primer.

Por ter uma ação hidratante – sua composição conta com ácido hialurônico e niacinamida -, o primer também pode ser usado sozinho, substituindo o hidratante naqueles dias em que queremos deixar a pele respirar. Outra possibilidade é aplicar uma quantidade maior do que a indicada nas áreas que destacamos com o iluminador (maçãs do rosto, nariz, arco do cupido etc.) para reforçar o efeito brilhante.

Quando testei o primer, usei os produtos que já sabia como funcionavam na minha pele e usei o pó apenas para selar áreas específicas, como em torno do nariz e abaixo dos olhos. No final do dia, as áreas mais oleosas do rosto, como nariz e testa, estavam bem brilhantes e a base começava a sumir, mas o blush e o iluminador (também de textura cremosa) estavam intactos.

Crystalized Photo Finish Primerizer pode ser comprado no site da Smashbox por R$ 229, além de lojas especializadas, e, se você estiver nesse mood de se jogar no brilho, vale o investimento.

Leia mais:
Cinco dicas de grandes maquiadores para fazer uma pele perfeita
Acessórios na maquiagem: máscaras, telas e penas invadem a alta-costura
Jóias na beleza: a maquiagem metálica de Ralph & Russo