Make Bazaar: nova base da Benefit deixa a pele aveludada

O novo produto promete cobertura média e longa duração

by Marcela Palhão
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Aqui no Brasil, só era possível comprar uma base da Benefit, a Hello Happy Soft Blur, com cobertura e textura leve. Mas, neste mês, a marca trouxe duas novidades da família Hello Happy: a Velvet Powder Foundation, em pó, e a Flawless Brightening Foundation, base líquida e de cobertura média que vamos falar nesta coluna Make Bazaar.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Assim como os outros produtos da linha, a Flawless Brightening tem uma embalagem fofa, feita em vidro e com o desenho da carinha típica da linha Hello Happy. A descrição do produto promete 12 horas de duração, acabamento natural e iluminado, além de ácido hialurônico que preserva a hidratação e FPS 15. A base pode ser comprada no site ou nas lojas da Sephora, e está disponível em 12 cores.

O produto tem uma consistência bem cremosa e pigmentada, por isso, é importante ir aplicando a base aos poucos, aumentando a quantidade de produto conforme você prefere a cobertura. Mas, para um visual mais natura, um pump é suficiente. Ela cumpre a promessa de uma cobertura média, que disfarça manchas mais escuras.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Mas preste atenção na hora de comprá-la: a cor oxidou um pouco na minha pele, o que significa que ela deu uma leve escurecida com o passar do tempo. Este processo é comum a diversas bases e costuma acontecer quando o produto entra em contato com oxigênio ou o pH da sua pele. No meu caso, como estava usando uma cor levemente mais clara do que meu tom de pele, a oxidação acabou sendo favorável para alcançar a cor ideal. Por isso, sempre que for comprar uma base, teste o produto no rosto e veja como reage depois de algum tempo.

O mais interessante da Flawless Brightening Foundation é a textura aveludada que ela deixa na pele. Mesmo com pouco produto é possível conquistar uma aparência saudável e macia. Diferentemente da Flawless Lumière Radiance-Perfecting, da Laura Mercier, essa base da Benefit não deixa a pele extremamente iluminada, o que pode ser uma boa opção para quem quer fugir dos acabamentos matte e começar a testar uma pele mais glow.

Não tive a chance de testar as 12 horas prometidas da embalagem, mas ao longo do tempo que usei – cerca de nove horas – a base continuou intacta e, desde a aplicação, não transferiu. À venda por R$ 169,00, a novidade da Benefit vale o investimento.

Leia mais:
Make Bazaar: rímel aumenta o volume dos cílios com fórmula suave
Make Bazaar: base preserva luminosidade natural da pele
Make Bazaar: testamos o primer que une brilho a durabilidade