Make Bazaar: rímel aumenta o volume dos cílios com fórmula suave

O novo produto da Shiseido promete resultados dramáticos

by Marcela Palhão
Foto: Reprodução/Instagram/@shiseido

Foto: Reprodução/Instagram/@shiseido

Nada muda tanto uma maquiagem quanto um bom rímel. Até mesmo quando achamos que a sombra não ficou muito legal ou o delineado está muito discreto, é só aplicar uma boa máscara que o visual ganha outra vida. Mas nem sempre é fácil achar um produto que atenda todas as necessidades que buscamos quando queremos destacar o olhar: volume, curvatura, comprimento, que não borre etc.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Por isso, fiquei tão curiosa para testar a novidade da Shiseido, a ControlledChaos MascaraInk. Inspirada na energia vibrante de Tóquio e na ordem que os japoneses são capazes de manter em meio ao caos, o rímel se destaca por dois motivos: o design da escova e a fórmula leve. Diversos produtos que buscam dar cor e forma aos cílios acabam tendo um cheiro forte, mas não é o caso da versão da Shiseido – o que faz com que a máscara não incomode os olhos, mesmo depois de duas ou três camadas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A escova também chama a atenção por ter dois formatos. Dois de seus lado, as cerdas são planas, perfeitas para depositar o produto bem rente à raiz e para deixar os fios bem definidos. Ao girá-la, os outros dois lados são côncavos, o que facilita a separação dos cílios e a criação de volume. O indicado é começar a aplicação com o lado reto e depois finalizar com o curvado.

Uma camada do produto é suficiente para definir o fio, mas caso queira um visual mais dramático, duas camadas são a melhor opção. O rímel demora alguns segundos para secar completamente, o que pode transferir um pouco de produto caso tenha contato com outra superfície. Sua durabilidade é excelente, deixando os olhos bem marcados durante todo o dia.

Outra característica do produto que me agradou muito foi que, apesar da alta durabilidade, não é difícil tirar o rímel dos cílios no fim do dia. Um demaquilante em óleo consegue retirar a máscara e deixar os fios intactos e limpos, diferente de alguns produtos que precisam que movimentos mais fortes sejam usados para tirá-los dos olhos.

Os produtos da Shiseido podem ser encontrados nas principais lojas online – incluindo Sephora, The Beauty Box e Época Cosméticos – e a ControlledChaos MascaraInk pode ser comprada por R$ 139,90.

Leia mais:
Make Bazaar: base preserva luminosidade natural da pele
Make Bazaar: testamos o primer que une brilho a durabilidade