Make Bazaar: paleta de sombras oferece opções neutras e brilhantes

A Naked Reloaded repensa os tons neutros e tem alta pigmentação

by Marcela Palhão
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A linha Naked da Urban Decay já se tornou um ícone e desejo dos apaixonados por maquiagem. O que começou com uma paleta de tons neutros, se transformou em uma gama de sombras, base, corretivo, iluminador e blush. Entre os diversos produtos que são oferecidos atualmente, a paleta Naked Reloaded foi lançada nos Estados Unidos em fevereiro, e chegou aqui no Brasil há pouco tempo, com o objetivo de repensar os neutros – como diz o próprio nome.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em um primeiro momento, o produto se destaca por vir com uma proposta de embalagem diferente que as outras paletas da linha. Ao invés das latinhas cromadas, essa versão é forrada de tecido e mais fina, por não conter um pincel. Além disso, conta com diferentes tamanhos de sombra, sendo as mais neutras maiores do que as cores mais ousadas. O design é perfeito se pensarmos que os tons de nude são os mais usados diariamente e em uma região maior, já que costumamos esfumá-los por toda a pálpebra e canto interno.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

São doze cores de sombra, que variam entre rosados, dourados e marrons. Os tons permitem diversas misturas, já que combinam muito bem entre si, além da possibilidade de criar maquiagens mais leves a mais carregadas. As cores com brilho – “Barely Baked” (dourado), “Angel Fire” (rosa perolado), “Reputation” (rose gold), “Burn” (cobre), “Dreamweaver” (cinza) e “Distilled” (marrom) – são as que chamam mais atenção e podem ser usadas tanto para iluminar, quanto para criar olhos marcantes. Mas a cor “Retro” (coral) é a mais encantadora e versátil, fica bonita tanto esfumada por toda a pálpebra, quanto mais marcada.

As sombras são muito bem pigmentadas e com pouco produto é possível pintar grandes áreas, principalmente porque são fáceis de esfumar e não esfarelam conforme são manuseadas. Para quem não quer pesar a mão na hora de se maquiar, é interessante começar com pouco produto e ir acrescentando camadas aos poucos. As cores com glitter também tem uma excelente pigmentação e não é preciso molhar o pincel para transferir os brilhos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Apesar da boa pigmentação, depois de algumas horas, a sombra começa a perder intensidade nas linhas da pálpebra móvel – especialmente, em quem tem essa área mais oleosa, como eu. Nas ocasiões em que usei, reparei nessa diminuição de intensidade ocasionada pela oleosidade do local e pelos movimentos dos olhos, mas o esfumado continuou perfeito na pálpebra superior. Nada que um bom primer de olhos – incluindo os da própria Urban Decay – não resolvam.

A paleta pode ser comprada em lojas físicas e no site da Sephora, e custa R$ 309. Pela enorme variedade de cores – que podem gerar inúmeras combinações para diversas -, qualidade do produto e pela marca ser cruelty-free e reconhecida no mercado, vale a pena o investimento.

Leia mais:
Make Bazaar: batom com acabamento acetinado ajuda a hidratar os lábios
Make Bazaar: nova base da Benefit deixa a pele aveludada
Make Bazaar: rímel aumenta o volume dos cílios com fórmula suave

Tags: