Ondas largas trazem leveza aos penteados do Emmy

O ondulado glamoroso foi a aposta das celebridades

by Marcela Palhão
Michelle Williams - Foto: Getty Images

Michelle Williams – Foto: Getty Images

Em um momento em que a maior tendência no universo da maquiagem é inovar e ousar, as celebridades voltaram aos anos 1920 e levaram para o red carpet do Emmy clássicas ondas largas. Tanto em cabelo preso quanto no solto, os fios foram modelados para ficarem com movimento leve e natural, em diversas versões de um modo clássico e elegante.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O básico deste tipo de penteado é manter a raiz lisa, enquanto o comprimento é enrolado e levemente desmanchado, para que as ondas não fiquem marcadas e desçam em movimentos longos. Um babyliss mais grosso é o ponto-chave para conseguir reproduzir essa tendência, além de um bom spray fixador para evitar que o cabelo fique liso antes do final da noite.

Laura Linney e Zendaya Fotos: Getty Images

Laura Linney e Zendaya Fotos: Getty Images

ZendayaLaura Linney usaram a versão mais clássica do visual, com os fios soltos e usados de um lado só. O cabelo de Zendaya ganhou uma finalização especial, em que o frizz fez parte da beleza. Já Laura optou por um acabamento mais polido e brilhante, com os fios sem sair do lugar.

Brittany Snow e Christina Applegate - Fotos: Getty Images

Brittany Snow e Christina Applegate – Fotos: Getty Images

Já Brittany SnowChristina Applegate apostaram em ondas levemente menores, mas não menos glamourosas. Neste tipo de penteado, os fios mais perto do rosto costumam ser mais definidos do que a parte de trás do cabelo, destacando o rosto.

Mandy Moore - Foto: Getty Images

Mandy Moore – Foto: Getty Images

Seguindo um caminho diferente, Mandy Moore acrescentou volume às ondas. Para conseguir esse efeito, uma ampla curva foi feita próxima à raiz, fazendo com que os fios não ficassem colados à cabeça.

Sarah Goldberg - Foto: Getty Images

Sarah Goldberg – Foto: Getty Images

Com um penteado extremamente elegante, Sarah Goldberg usou os fios bem colados à cabeça, formando apenas uma curva na ponta, virada para dentro. O visual faz com que seu cabelo fique levemente mais curto, acima dos ombros, remetendo ainda mais aos anos 1920.

Michelle Williams, Naomi Watts e Maisie Williams - Fotos: Getty Images

Michelle Williams, Naomi Watts e Maisie Williams – Fotos: Getty Images

Provando que as ondas largas não foram apenas feitas para cabelos compridos, Michelle WilliamsNaomi WattsMaisie Williams enrolaram os fios, mesmo tendo cortes acima dos ombros. Michelle e Maise usaram as ondas no meio do comprimento, deixando as pontas mais retas. Já Naomi criou um movimento leve e sutil apenas na parte da frente dos fios.

Leia mais:
Emmy: fenda exuberante é a aposta certa para sensualizar
All white domina o red carpet do Emmy Awards
Candy colors são destaque no tapete vermelho do Emmy
Emilia Clarke abusa do decote exuberante no Emmy