Foto: Mae Mu/Unsplash

Dia Mundial do Pão: na onda dos orgânicos e artesanais, veja nossa seleção das melhores fornadas para celebrar a data. Descubra a lista da Bazaar e outras novidades do mercado de beauté, como a primeira linha de orgânicos do O Boticário.

What’s New

Filone

Foto: Reprodução/Instagram/@filonepadaria

A padaria artesanal, que atende exclusivamente pelo aplicativo próprio, traz uma novidade ao portfólio de São Paulo e Rio de Janeiro. Para a data, lançou um novo sabor de pão que passará a fazer parte do menu, a rosca de linguiça com salsa verde e chili (R$ 75, 1 kg). Unindo a massa do tradicional Filone com um saboroso recheio de linguiça e salsa verde, essa criação é levemente picante e aromática.

Os pães da Filone são especiais porque são elaborados com farinhas importadas da França e seguem critérios rigorosos nas técnicas de mistura de maturação e de forno. @filonepadaria

Padaria Artesanal Orgânica

Foto: Divulgação/Padaria Orgânica

Na PÃO, os pães são feitos artesanalmente, com farinha de trigo orgânica e sal do Himalaia. Eles passam por um longo processo de fermentação natural, assados diretamente na pedra, à moda antiga, o que deixa a crosta mais grossa e crocante. Pedidos do dia? O pão de grãos 100% integral (R$ 22) e os pães de nozes com figo e o de amêndoas com damasco (R$ 22) pontuados por notas de doçura. @padariaorganica

Charco Café

Foto: Reprodução/Instagram/@charco.cafe

Recém-inaugurado e comandado pela chef confeiteira Nathalia Gonçalves, tem fornadas diárias. Entre as opções com fermentação natural estão o Sourdough clássico (R$32), o Pão de Cacau (R$35) e a Focaccia com azeite e flor de sal (R$35). Completam as sugestões a Babka de chocolate (R$36) e o Brioche (R$30). A loja, que está aberta apenas em ambiente digital, aceita também encomendas personalizadas. @charco.cafe

UM Coffee Co.

Foto: Reprodução/Instagram/@umcoffeeco

Além de oferecer ao público cafés plantados, colhidos e torrados em suas próprias dependências, desde julho deste ano a UM Coffee Co. passou a produzir também os seus próprios pães e massas folhadas.

A marca possui uma linha de panificação, com sede produtiva na unidade da Rua Pais Leme. É de lá que saem as mais de 20 opções, como croissants, nas versões simples (R$6,50), com amêndoas e chocolate (R$13) e de morango, limão e Nutella (R$15); sourdough, nas versões simples (R$17), com cramberry e nozes (R$20) e filão grande (R$27); soft baguette, nas versões simples (R$4,50) e integral (R$5,90. @umcoffeeco

Casa Bonometti

Foto: Reprodução/Instagram/@casabonometti

A confeitaria/padaria localizada nos bairros de Higienópolis e Jardins, tem pães de diferentes versões, boa parte deles de fermentação natural. Lu Bonometti, que comanda a cozinha da casa, é apaixonada pelo preparo.

Em sua linha tem três versões diferentes do pão bolinha, como o integral vegano (R$ 10), pão de forma de batata doce (R$ 18) e pão de cacau com cranberry (R$ 14). Além de encontrar as receitas nas duas unidades, é possível comprá-las através do e-commerce oficial da marca. @casabonometti

Duo 38

Foto: Reprodução/Instagram/@duo38paes

A padaria artesanal é focada em produtos feitos a partir da fermentação natural. Os pães, feitos com ingredientes naturais e orgânicos, são cuidadosamente produzidos por uma dupla de padeiros: Lais Duo trabalhou com chefs renomados como Flávio Myamura e Bel Coelho, além de Cesare Battisti, do restaurante Rataná, em Milão; e Fábio Murakami há 4 anos se dedica ao estudo dos tradicionais métodos de panificação.

A filosofia do Duo é promover uma alimentação funcional, saudável, livre de produtos industrializados e acessível. Entre as opções estão o Pão de Grãos, com sementes de girassol, linhaça dourada e gergelim preto e raspas de limão siciliano (R$ 30), a Focaccia de queijo de ovelha Rima com alho porró (R$ 35) e o rolinho de canela (2 por R$10). @duo38paes

Primeira linha de orgânicos de O Boticário chega ao mercado

Foto: Divulgação

Os produtos de clean beauty, com ingredientes orgânicos, veganos e naturais, têm a certificação Ecocert, uma das mais rigorosas do mundo

A nova linha da família Nativa SPA traz fórmulas com ingredientes naturais, selecionados da agricultura orgânica e livres de componentes químicos agressivos, óleo mineral, parafina e vaselina, silicones, parabenos, sulfatos e corantes, garantindo uma fragrância 100% natural. Com extrato de quinoa, em versão orgânica – um ativo rico em aminoácidos e vitamina E – , os produtos incluem loção hidratante (R$ 85, 200ml), shampoo (R$ 75) e condicionador (R$ 85).

Outro segredinho da linha é o hidrolato de laranja, ingrediente utilizado em parceria com a indústria alimentícia que fabrica sucos de frutas concentrados. O processo de obtenção é 100% ecológico e sem perdas, evitando qualquer desperdício da fruta, rica em vitamina C. Além disso, a loção hidratante conta com a manteiga de manga, conhecida por exercer ação emoliente e nutritiva para a pele. O xampu e o condicionador têm fórmulas biodegradáveis, reduzindo o impacto no meio ambiente.

Para a produção da linha, o Boticário passou por uma rigorosa auditoria e adaptação em sua fábrica, junto à certificadora Ecocert – organismo de inspeção e certificação, fundado na França e presente em mais de 100 países. É ela que valida os parâmetros exigidos para qualificar a cadeia produtiva como orgânica. Todo o processo de fabricação, cultivo e extração é rastreado pela certificadora, garantindo que não haja nenhum tipo de contaminação ou mutação na produção dos cosméticos.

Quer fazer o bem? Anote marcas que estão promovendo doações para o Outubro Rosa

Fotos: Divulgação

A GA.MA Italy se uniu ao embaixador Marcos Proença e ao Instituto PROTEA em prol de doações durante o Outubro Rosa. Durante todo o mês, a marca doará parte dos lucros da linha de produtos do cabeleireiro e do iQ Perfetto e disponibilizará em suas redes um link para quem quiser fazer uma doação direta sem a necessidade de compra de produto. O Instituo PROTEA tem como missão proporcionar, de maneira ágil e com qualidade, o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda. A campanha está no @gamaitaly.br

Outra marca de beleza, a Luminus Hair, especializada em nutricosméticos, se uniu à plataforma Pólen para viabilizar doações durante o Outubro Rosa. Até 31 de outubro as consumidoras interessadas poderão escolher uma entre duas instituições focadas em dar suporte para mulheres com câncer para que a marca doe R$10 do pedido em apoio à causa. Entre 2016 e 2018 foram realizadas doações de produtos e perucas a pacientes em tratamento que tiveram a auto estima abalada pela perda dos fios por meio da ONG Tesoura Sem Ponta.

HITS

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1. Pink fever

A Six Pink Edition (R$ 169), da Curaprox, tem seis escovas em diferentes tons de rosa, com cerdas ultramacias. Parte da renda será revertida em doações ao Instituto Nacional do Câncer

2. Novidade Sephora 1

Apresentada nos lançamentos de Hot Now, a nova paleta de sombras Orgasm (R$ 199), da Nars, ganha versão travel-size, prática e descomplicada. São seis tons, do rosa metálico claro ao âmbar brilhante

3. Novidade Sephora 2

Atelier Cologne apresenta uma nova família olfativa, a Cologne Absolue, produzida na França, com extrato de frutas cítricas e óleos essenciais naturais Orange Sanguine 30ml (R$ 499, 30 ml) energiza, refresca e revigora

4. Pele lisinha

O Cellu Intense Body Care (R$ 189), da Mezzo Dermocosméticos, combate a celulite e reduz o aspecto casca de laranja. Pode ser usado em coxas, nádegas, parte inferior do abdomen, braços e pescoço