Desfile da coleção Crystal Black da Make B. - Foto: Reprodução
Desfile da coleção Crystal Black da Make B. – Foto: Reprodução

por Anna Del Mar

Bazaar encontrou com Fernando Torquatto no Minas Trend Preview, nesta terça-feira (10.04). O make up artist estava por lá para o lançamento da Crystal Black, coleção de outono inverno da Make B., linha de maquiagem que assina toda temporada há 3 anos para O Boticário.

Torquatto revelou suas apostas para a temporada, listando as cores verde, lilás, azul, prata e preto; e deu algumas dicas valiosas. “Estou sempre prestando atenção nos lançamentos e inovações tecnológicas dos melhores produtos do mundo inteiro e procuro trazer isto para as minhas coleções. Toda mulher tem de ter uma paleta que resolva seus problemas, que vem com iluminador, blushes, corretivo, sombras cremosas e em pó, gloss e batons”, decreta.

“Além disso, os olhos estão em destaque neste inverno, como vimos nas temporadas internacionais – sobrancelhas, sombras e cílios. Fora o preto, que volta com tudo, mas de uma forma mais glamorosa, tipo divas dos anos 60; o delineador verde é uma ótima aposta , e é mais fácil de acertar do que o azul.” Outra dica bacana do beauty artist é aplicar um pouco de sombra cremosa prata no canto interno do olho, criando um look para noite chique e básico. Ainda para a noite, vá de boca roxa. “O batom vermelho é um clássico, mas já deu. Quero ver as mulheres ousando mais!”, declara Torquatto. Use olhos sombreados com tons de nude ou marrom para balancear.

Itens tem que ter!

“Ter uma pele bonita é essencial. Por isso, não abra mão de um bom primer e um iluminador. É legal ter mais de um tom de iluminador, que pode ser aplicado no nariz e embaixo dos olhos, para dar um refresh na maquiagem sem ter de refazer a pele inteira. Fora os itens o básico: protetor solar e água termal.”, conta. Anotado!