Fotos: Getty Images
Fotos: Getty Images

Por Vânia Goy, de Nova York

François Nars, responsável pelo make da passarela de Marc Jacobs, contou a Bazaar que a inspiração do desfile eram meninas livres, com um quê de estranhas. “Temos visto muitos looks naturais e clean, mas Jacobs queria algo um pouco mais edge e, como sempre, com um toque decadente.”

Portanto, nada de bocas femininas, desenhadas com perfeição ou maçãs rosadas. Mr. Nars usou apenas quatro produtos: tinted moisturizer, corretivo, lápis colorido e máscara.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O foco da beleza fica totalmente nos olhos, delineados com lápis azul Blue Dhalia, da Nars, que ainda nem chegou às lojas. O azul intensifica, especialmente, a linha inferior. Para arrematar, “muita, muita máscara preta”, disse Nars. Duas delas foram usadas no desfile, a Volumizing e a Lengthening, da linha Larger Than Life.

“O azul conversa com as estampas, bordados e com as cores tropicais que ganharam a cara de Marc Jacobs.”

Guido Palau, que assina os penteados-perucas do desfile, pensou em meninas californianas, surfistas e referências boyish para compor o cabelo. “Com as perucas conseguimos uniformizar o tamanho e coloração das meninas que vão pisar na passarela.”