Busca Home Bazaar Brasil

Glow: cabelo com brilho é a tendência da vez

Trend é reflexo da busca por uma aparência saudável, transparente e também do empoderamento feminino

by Anna Paula Buchalla
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Glow trend: anote esta nova tendência que vem do Japão (lá eles chamam de european’s natural born hair) para os cabelos. O movimento, que teve origem no universo das maquiagens, e que prega o “skincare as makeup”, ou seja, pele natural, mas com muito glow, foi transportado para os fios.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“No lugar da técnica de contouring, surgem os cabelos ultranaturais, com bastante brilho, translúcidos e luminosos”, diz Benjamin Simmenauer, professor do Institut Français de la Mode, durante apresentação em Paris. “É reflexo da busca por uma aparência saudável, transparente e também do empoderamento feminino.”

Para se chegar a esse desejadíssimo glow natural e acabamento saudável, a L’Oréal Professional lança uma coloração, a “Majirel Glow”, com tons que permitem mais transparência e refletem melhor a luz. O resultado são cores novas, arrojadas, translúcidas e brilhantes.

“Os tons monocromáticos mais escuros aparecem com muita força principalmente para os tamanhos médios e curtos”, explica Alison Alvarez, do Studio W Iguatemi. “Mas é uma falsa impressão de monocromático. Microluzes tom sobre tom conferem um efeito de brilho sem contraste.”

Para o hairstylist Fil Freitas, do Fil Hair & Experience, em Ipanema, no Rio de Janeiro, “são pontos de iluminação de dois a três tons, no máximo, mais claros que o natural para dar uma iluminada e vestir melhor o corte”. Ele completa: “A ordem agora é buscar sempre mais sutileza e naturalidade em forma de detalhes”.

Leia mais:
Long bob: corte cai no gosto das fashionistas
Acessórios de cabeça mais marcantes do MET Gala
SPFW: inspire-se no coque molhado do desfile da Modem