Isis Valverde – Foto: Andre Nicolau, com maquiagem de Nathalie Billio

A atriz Isis Valverde acaba de passar por uma transformação na cor do cabelo. Saiu o tom acobreado e entrou o castanho claro luminoso, da coleção “Alta Moda É…. Colore”, da marca italiana Alfaparf Cosmetica di Trattamento.

A mudança foi assinada pela colorista Branca di Lorenzo, no Crystal Hair em Ipanema. Foram usados dois tons para a mudança: o fundo do cabelo foi feito com a cor 6.7, um castanho claro luminoso, e as mechas com tons de loiro médio dourado com a cor 7.7. A proposta foi voltar para o tom castanho com luminosidade nas mechas.

Ela renova o visual para viver nova fase da personagem Betina. Ela descobriu que é irmã de Álvaro (Irandhir Santos), o que a faz herdeira de boa parte da fortuna que até agora era apenas do empresário. Agora, ela passa a ter aula com Lídia (Malu Gali) para aprender as regras da alta sociedade, e muita coisa deve acontecer.

Isis Valverde antes (à esquerda) e depois (à direita) – Foto: Andre Nicolau, com maquiagem de Nathalie Billio

Bazaar entrevista Isis sobre esta mudança capilar. Leia na íntegra:

Cabelo castanho dourado é muito próximo do seu tom natural. Você estava com saudade dele?
Estou sempre aberta para caracterização, pois acho que é importante para o público reconhecer o personagem, mas te confesso que estava com saudade sim. Gosto bastante do meu tom natural e esse novo tom ficou bem próximo. Ganhei umas mechas douradas que deram uma iluminada suave ao meu cabelo. Eu amei o resultado!

Por que você acha que foi eleito este tom para representar a nova fase da personagem?
A caracterização é para marcar mesmo essa nova fase da personagem. Escolhemos esse tom castanho iluminado, pois ele é bem elegante.

Qual o tom de cabelo que você nunca usou, mas gostaria de experimentar?
Ah, já usei vários. Já fui loira, acabei de tirar o ruivo… O que o personagem pedir, eu faço. Mas na minha vida particular eu gosto do meu tom natural levemente iluminado.

Quais são as diferenças dos seus cuidados para os fios no verão e no inverno?
Olha, verão, inverno, eu estou sempre hidratando, mas meu sonho mesmo é uma hidratação instantânea que fizesse a mágica de deixá-lo bem cuidado na hora. Quem sabe uma marca aí não ouve meu desejo?

Você rasparia o cabelo por uma personagem? Existe algo que você não faria de jeito nenhum com o cabelo?
É como eu disse antes: o cabelo é uma ferramenta de trabalho para mim. Se for importante para a história, acho que valeria a mudança. Tudo depende do personagem e da história que está sendo contada.