Foto: Harper's Bazaar
Foto: Harper’s Bazaar

Técnica de beleza que dispensa procedimento cirúrgico para remodelar seu rosto, o MD Codes consiste na aplicação do ácido hialurônico em pontos estratégicos da face para combater o envelhecimento facial, promovendo um lifting suave e melhora no contorno do rosto . O procedimento permite a conquista de um look harmonioso, bastante natural, rejuvenescido e sem bisturi.

“As injeções são aplicadas em pontos mapeados de sustentação da face, também conhecidos como MD Codes, ou Códigos Médicos. O objetivo é preencher áreas que perderam volume. O preenchimento na região das maças, por exemplo, puxa suavemente a pele, emagrecendo a face e levantando a região. O resultado é realmente semelhante a um lifting suave.”, explica Dra. Apolonia Sales, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

O processo também previne a flacidez precoce da pele, que ocorre naturalmente ao longo da vida. Sendo assim, não existe idade adequada para ser realizado. De acordo com a médica, os primeiros pontos tratados são os da região malar, para sustentar as feições, mas a tática dos Códigos Médicos pode ser feita no bigode chinês, nos pés de galinha, nas olheiras, para melhorar a definição do maxilar, e outros dos mais de 60 pontos específicos da face.

Além disso, ele é usado pra fazer a beautification, ou seja, o embelezamento do rosto, melhorando pequenos detalhes mesmo em pacientes jovens, como um aumento do queixo pra quem tem o queixo retraído ou um aumento dos lábios pra quem tem lábios finos ou uma mudança no contorno do nariz, uma levantada na ponta nasal.

O procedimento faz um efeito lifting e mudança nos detalhes do rosto sem a necessidade de cortes e sem os riscos de uma cirurgia, além de não demandar nenhum tempo de recuperação. O resultado? “É imediato, podendo ser percebido logo após a sessão”, diz a dermatologista, acrescentando que sua duração é de, em média, 1 a 2 anos, dependendo das áreas da pele aplicadas.

“Como cada paciente tem suas preferências, esse tipo de técnica deve ser planejada com seu médico. É um tratamento feito de forma personalizada e que depende muito do conhecimento do profissional, visto que além de aplicar corretamente o produto, com conhecimento detalhado da técnica,  o médico deve ter noções boas de estética da face, por ser um trabalho artístico. Os resultados bonitos e naturais dependem muito do profissional saber avaliar cada rosto, respeitando as diferenças étnicas e vontades do paciente” – recomenda a dermatologista.

“Vale ressaltar que o ácido hialurônico injetado tem também o poder de hidratar e de estimular a produção de colágeno e se, por acaso não gostar de algum detalhe, o ácido hialurônico pode ser facilmente retirado de algum ponto específico. É um tratamento rápido, seguro, com resultado imediato, reversível, sem downtime e com resultados naturais, que parecem uma cirurgia plástica “,  finaliza Dra Apolonia.

 

SERVIÇO:

CLÍNICA DRA APOLONIA SALES

Barra da Tijuca (Le Monde) e Ipanema (Forum de Ipanema)

Telefone:  (21) 4101-0651