Busca Home Bazaar Brasil

Living Coral: como apostar no make e arrasar

Maquiador Marcio Sanchez, do TP Beauty Lounge, dá dicas preciosas

by Beatriz Poletto
Foto: Reprodução/Harper's Bazaar Alemanha

Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar Alemanha

O verão está bombando e nada representa melhor a estação do que a cor do ano – segundo a Pantone – a Living Coral. Com uma vibe divertida e um tanto sensual, o tom alaranjada já está aparecendo nos looks e nos makes das celebs por aí. Para abusar da cor na maquiagem e não errar, a Bazaar conversou com o maquiador Marcio Sanchez para anotar suas dicas. O profissional trabalha no TP Beauty Lounge, no Leblon, Rio de Janeiro, e sabe exatamente o que fazer para arrasar na hora da produção! Veja a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Emily Blunt - Foto: Getty Images

Emily Blunt – Foto: Getty Images

Como construir um make com a Living Coral?
Gosto muito do make completo Living Coral, com olhos, blush e batom no tom alegre e vibrante, que transmite energia, e combina sobretudo com as estações mais quentes.

Se a pessoa quiser optar por apenas um produto, em qual região focar: olhos, boca ou blush?
Se eu tivesse que focar em apenas uma, escolheria a boca, chamando atenção para o contorno e o preenchimento dos lábios, deixando-o mais vivo.

Qual o melhor produto de beauté e que mais representa a cor?
Para mim, o produto mais versátil e que melhor representa a cor é o gloss, que tem seu grande valor nos lábios, além de poder ser usado como uma sombra molhada.

Como montar um olho marcante com a Living Coral?
Vale investir em um olho marcante com a cor, bem intenso no canto externo e fazendo o contorno na linha d’água na parte inferior. E caprichar na máscara nos cílios, claro.

Qual o melhor batom para todos os tipos de pele?
Em peles clarinhas, prefiro um batom com mais cobertura e com o coral bem marcado. Já para peles morenas e negras, vai bem uma versão mais transparente, que suaviza o tom natural sem deixá-lo mais claro que a pele. Fica bonito e elegante.

Leia mais:
Living coral: a relação da cor de 2019 com o Zodíaco
Living Coral: veja a cor que Pantone escolheu para 2019
Como usar o neon pastel do red carpet no street style
Seis esmaltes gringos que são perfeitos para o verão