Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Com o desenvolvimento do skincare e a disseminação da ideia de que não existe pele perfeita e que há beleza na imperfeição, bases mais leves ganharam o mercado e conquistaram o coração de quem segue as últimas tendências. Por isso, as marcas desenvolvem novas versões que entregam o melhor resultado e inovam a experiência de se maquiar.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Ampliando a linha Hello Happy, a Benefit lança a Air Stick Foundation, uma base em bastão que promete cobertura média e proteção solar SPF 20 sem pesar na pele. Feita com pós leves, manteiga de karité, camomila e extratos botânicos, a marca oferece um produto com acabamento matte natural e duração de 16 horas.

Com uma embalagem cilíndrica, com acabamento fosco e o desenho de um rosto risonho típico da linha, o produto é perfeito para montar necessaire mais compactos, já que ocupa pouco espaço. Além disso, é fácil e óbvio sua maneira de aplicação: abrir o bastão e passar na pele.

Opinião

Foto: Reprodução/Instagram/@benefitbrasil

A aplicação da base é realmente muito simples. O produto, em formato bastão, desliza facilmente pela pele e suas extremidades facilitam alcançar lugares menores do rosto. Depois de colocar um pouco da base, basta esfumá-a com as mãos ou a ajuda de um pincel. Esse momento requer um pouco mais de atenção, já que, como o produto é mais seco, se não for bem esfumado pode marcar alguma região em que uma quantidade de base ficou acumulada.

Uma camada é perfeita para uma cobertura leve – que disfarça, mas não apaga manchinhas ou acne -, mas o produto se adapta bem a mais de uma camada. Se a pele está bem hidratada, a aplicação fica ainda mais simples, porque é mais fácil para esfumar.

O mais surpreendente da Air Stick Foundation é o quanto ela é leve. Depois de aplicada e ao longo do dia, você se esquece de que está com o produto na pele, porque a base é muito confortável. Mesmo sem finalizar a maquiagem com pó – seu acabamento matte faz com que o produto não seja necessário, já que a pele fica bem sequinha -, a base não acumula nas linhas finas durante o dia.

Depois de algumas horas, a pele volta a aparentar oleosidade na zona T, o que pode ser facilmente corrigido com um pouco de pó (caso essa característica te incomode), mas a coloração da base não sai da pele.

A Air Stick Foundation está à venda no site da Sephora por R$ 182 e vale o investimento para quem busca uma cobertura leve, mas sem brilho.