Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Quem sofre com os lábios ressecados sabe que encontrar um batom matte que não piore a textura desta região pode não ser uma tarefa fácil. Muitas vezes, este tipo de produto seca de uma maneira desconfortável e que acentua esta característica.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Pensando nisso, a Mary Kay lança o Batom Matte Efeito Pó, que promete uma aplicação confortável, lábios macios e cor intensa, além de um acabamento extremamente matte. O produto tem formato semelhante a de um giz e está disponível em seis cores, passando por tons de rosa, vinho e roxo.

Review

Foto: Divulgação

Sempre sofri com a hidratação dos meus lábios, por isso, costumo optar por batons cremosos ou que sequem de forma confortável. Já havia testado outros produtos com a ideia de efeito pó e a experiência não foi tão confortável quanto a prometida. Quando conheci a versão da Mary Kay, quase não testei o produto pelas experiências anteriores, mas as cores vibrantes chamaram a minha atenção.

Diferente das outras vezes, este batom realmente é confortável. A bala corre com facilidade nos lábios, com uma certa cremosidade, além disso, as cores são extremamente pigmentadas, então uma leve camada é suficiente. O produto é extremamente matte, mas esse resultado não é alcançado porque o produto seca, como normalmente acontece com batons com este acabamento.

Por não secar, o batom transfere um pouco quando em contato com outras superfícies. Por isso, ao longo do dia ou depois de consumir algum alimento, o centro dos lábios pode perder a intensidade. Outra qualidade do produto é que por causa da sua cremosidade, ele é muito versátil, podendo ser usado nos olhos também, como sombra ou delineador.

O Batom Matte Efeito Pó da Mary Kay é edição limitada e está à venda por R$ 39,90 – as cores intensas e textura confortáveis faz com que o produto seja uma excelente opção para ter na penteadeira.