Make Bazaar: batons confortáveis são must do nécessaire
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

É estranho pensar que em um momento em que estamos com os lábios cobertos – afinal, estamos todos usando máscaras -, a indústria de beleza continue apostando no lançamento de batons, mas ao olhar com atenção para os produtos, tudo faz sentido. A beleza, vivacidade e acabamento perfeito continuam sendo componentes do produto, mas o conforto, acima de tudo, é essencial.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Com o avanço da tecnologia e a pesquisa de novas fórmulas, as marcas conseguiram feitos que são realmente destacáveis, como batons realmente matte que não secam na boca ou acabamentos em gloss que não são pegajosos. Por isso, mesmo de máscara, os batons se tornam essenciais não só pela aparência, mas pela ação que promovem nos lábios.

Ao longo das últimas semanas, algumas novidades do tipo chegaram para teste e três se destacaram no quesito “vale a pena ter no nécessaire”. Conheça abaixo os selecionados:

Make Bazaar: batons confortáveis são must do nécessaire
Foto: Divulgação

Batom Líquido Powder Kiss, MAC

Dizer que um batom matte hidrata ao mesmo tempo que maquia os lábios pode parecer loucura para quem está acostumado com produtos deste tipo que secam na boca, mas a MAC criou um produto que vai na contramão desta ideia. O Powder Kiss é um batom que realmente fica matte quando aplicado, mas que não perde a cremosidade ao longo do uso.

O efeito do produto é realmente incrível. Sua textura em mousse faz com que o produto tenha um acabamento aveludado nos lábios, que permanece hidratando ao longo do dia, graças à presença de vitamina E. A união da hidratação com o acabamento lindo do produto e o aplicador ampulheta – que encaixa nas linhas dos lábios e carrega a quantidade perfeita de produto -, faz com que ele seja must have.

Batom Vidrado em Você, quem disse, berenice?

Para quem quer fugir do acabamento matte, mas também não é fã dos cintilantes, o novo produto da quem disse, berenice? é a solução perfeita. Com acabamento espelhado, o batom tem uma fórmula que não gruda e, com óleo de uva, vitamina E e ativos antioxidantes, cuida dos lábios enquanto é usado.

Assim como o produto da MAC, o Vidrado em Você tem um aplicador muito interessante: com um recorte no pincel, ele encaixa com perfeição nas curvas da boca. Mesmo ao longo do uso, quando o efeito espelhado diminui, a cor persiste na região e a sensação de pele cuidada também.

Shiny Liquid Lip Color, Mary Kay

Seguindo a tendência de que os acabamentos com brilho, mas sem glitter, estão em alta, a Mary Kay lançou o Shiny Liquid Lip Color, da linha Mary Kay At Play. O produto tem uma finalização que lembra a de gloss, bem iluminada, mas o efeito é conquistado apenas por sua textura, sem o acréscimo de partículas.

Disponível em quatro cores, o batom não seca na boca – o que faz com que ele transfira um pouco – e o resultado é realmente lindo, com um efeito molhado. A fórmula não é nem um pouco grudenta, o que apenas aumenta o conforto ao usá-lo. Destaque para o tom Red Spark, um lindo vermelho que foge a tradicional escolha matte da cor.