A modelo Dominique Babineaux foi fotografada por Aingeru Zorita, com cabelo de Luke Chamberlain

Para mim, poucos produtos são tão mágicos quanto um bom rímel. Quando usados sozinhos, conseguem dar um up no visual e destacar os olhos mesmo em dias em que parecemos mais cansados. Já na hora de maquiagens mais complexas, tem o poder de amarrar tudo junto e finalizar com perfeição visuais que precisavam de um toque de glamour extra.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Por isso, gosto de ter diversas opções no meu necessaire: mais delicados e básicos, produtos que dão aquele volume dramático, que aumentam a curvatura ou comprimento e, até mesmo, que contém óleos na fórmula e funcionam como tratamento.

Na coluna Make Bazaar desta semana, conheça os últimos produtos que conquistaram um lugar de prestígio na minha penteadeira:

Make Bazaar
Fotos: Divulgação

They’re Real! Magnet, Benefit

Depois de muito suspense, a Benefit revelou seu lançamento bombástico: uma nova versão de sua máscara queridinha, a They’re Real, com uma tecnologia que une uma fórmula magnética com uma combinação enriquecida com minerais e uma escova com núcleo magnético. Seu funcionamento é inovador, já que a máscara interage com o núcleo do pincel, o que ajuda a puxar o produto para cima e para fora.

A novidade é realmente incrível. O aplicador carrega a quantidade exata de produto, que permite que o rímel permaneça molhado durante a construção de camadas, mas que não transfira muita fórmula para os cílios e facilite que borre. A tecnologia magnética ajuda a aplicação sem formar gomos de excesso de produto e o pincel com cerdas em zig zag alcançam todos os pelinhos dos cílios, que ficam alongados e separados.

Dica: prefira demaquilantes usados com algodão para remover este produto ao invés dos balms, porque ele pode formar películas na hora da remoção.

Climax Extreme Mascara, Nars

Outra marca que revisitou um produto que já era queridinho do público foi a Nars, que lançou a Climax Extreme Mascara, nova versão do famoso rímel vermelho da label. Se a Climax original já se destacava pelo volume, esta novidade atinge um novo nível.

O segredo está no pigmento preto extremo, no Loaded Pigment Complex – uma combinação dinâmica dos micropigmentos mais puros infundidos com óleos condicionantes para revestir instantaneamente e uniformemente os cílios – e no pincel enorme, que a própria marca chama de XXXL.

Para quem gosta de visuais mais dramáticos, este é o rimel perfeito. Com apenas uma camada, você consegue muito volume, mais curvatura e é possível perceber que o tingimento é mais escuro do que de outras máscaras. A fórmula é um pouco mais grossa do que a de outros produtos desta coluna, por isso, sua aplicação demanda um pouco mais de calma para um resultado mais bonito. Vale a pena – a compra e a sutileza na hora de aplicar.

Epic Curl Lash Primer, KVD Vegan Beauty

Assim como outras áreas da maquiagem, um primer de cílios pode atingir resultados belissimos. A KVD lançou a pouco tempo sua versão, um produto vegano e que ajuda a levantar e curvar os pelos com a ajuda do pó de bambu. Sua fórmula também conta com óleos naturais, que ajudam a condicionar as curvas, e cor cinza que potencializa a máscara preta.

Confesso que já usei o primer sozinho, sem nenhum rímel, de tanto que gosto do resultado delicado depois da aplicação. O produto alonga e curva os cílios de uma forma que deixa visivel pestanas que nem pareciam estar ali. A cor escura a facilita a aplicação do rímel depois, já que não precisa ficar naquela guerra de cobrir o primer – que em muitos produtos tem uma cor branca.

Monsieur Big Waterproof Mascara, Lancôme

Com altas temperaturas – ou para quem costuma lacrimejar muito -, nada melhor do que uma boa máscara de cílios à prova d’água. Quem já conhece a Monsieur Big, da Lancôme, precisa dar uma chance à sua versão waterproof. Com um pincel ondulado que ajuda a dar mais volume, sua fórmula promete duração de 24 horas.

Nos primeiros usos, a Monsieur Big pode parecer muito líquida – como a maioria dos rímeis -, mas com o uso ganha uma textura encorpada incrível. O produto adiciona muito volume à região (perdendo apenas para a Climax Extreme Mascara), não esfarela e não borra ao longo do dia. Apesar de ter fórmula à prova d’água, sai facilmente com demaquilantes e balms.