Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

O uso de máscaras vai se tornar uma prática comum no nosso dia a dia, ultrapassando o período de isolamento social e podendo se tornar uma ação normal aqui no Brasil – assim como já é em países orientais. A peça de proteção vai influenciar na maneira como nos preocupamos com a nossa saúde, mas também vai ditar as tendências de beleza dos próximos tempos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Produtos que não transferem para o tecido e não borram, alta resistência a transpiração e temperaturas mais altas, entre outros fatores, serão mais bem vistos por consumidores de maquiagem, mas uma tendência será inevitável e imbatível: visuais com mais destaque aos olhos do que à boca.

Pensando nisso, a MAC Cosmetics lançou a linha “More Than Meets the Eye”, com produtos feitos para realça a região, incluindo sombras, gel para sobrancelhas e lápis delineador. A Dazzleshadow Extreme é o destaque: uma sombra com textura metálica, duração de 12 horas e infundida com pigmentos perolizados.

Opinião

Foto: Reprodução/Instagram/@maccosmeticsbrasil

O produto impressiona ainda na embalagem pelo seu brilho. À venda nas tradicionais embalagens de sombra individuais da marca, há 12 opções de cores – desde tons mais rosados a versões mais chamativas, como verde, azul e preto, passando por dourado e prateado. A sombra em pó tem uma textura bem aveludada e desliza e esfuma com facilidade.

Sua pigmentação não decepciona, mas existem alguns truques para aplicá-la e alcançar o brilho prometido: você pode optar por um bom primer de olhos por baixo e a melhor forma de deixar as pálpebras bem chamativas é aplicar o produto com os dedos ou com o pincel molhado.

O fato de a sombra não performar da mesma maneira quando aplicada com um pincel seco não é um problema, já que possibilita que o mesmo produto seja usado com vários propósitos. Por exemplo, usei a cor “Object d’Art” (um dourado com fundo mais alaranjado) tanto como uma sombra forte e brilhante, perfeita para uma festa, quando aplicada com o pincel molhado, quanto como um iluminador para criar um ponto de luz no canto interno dos olhos junto com um esfumado marrom mais básico.

A duração do produto é realmente muito interessante, já que as partículas de brilho continuam na pálpebra – sem marcar ou borrar – durante o dia inteiro (mesmo quando usadas sem nenhum produto que aumente a duração da maquiagem). O resultados dos makes ficam ainda mais interessantes quando testados em diferentes luzes.

A Dazzleshadow Extreme está à venda pelo site da MAC Cosmetics por R$ 110 e é uma excelente opção para quem busca um produto versátil e que pode ser coringa tanto para festas quanto para o dia a dia.