Isabella Emmack (Supreme NYC) usa look total Mugler – Foto: Acea Mir, com edição executiva de Filipa Bleck, styling de Jahulie Elizalde e make de Chirstyna Kay e cabelo de Jenni Iva Wimmerstedt

No inverno não é só o mood do guarda-roupa que precisa mudar. O clima frio também pede um novo visual para a maquiagem. A especialista em beleza e maquiadora parceira da Belliz, Paola Gandolpho, lista cinco dicas para acertar na produção das baixas temperaturas. Anote:

Cobertura alta? Seja bem-vinda!

“No verão sempre optamos por acabamentos mais leves e iluminados. No inverno, vale investir em acabamentos com cobertura alta”, sugere a maquiadora. “Para construir as camadas de base, escolha um produto com finalização aveludada. Depois, opte por um pincel com cerdas mais firmes e corte triangular para cobrir as maiores áreas do rosto com facilidade. O resultado é uma produção mais trabalhada e elegante.”

Aplique pó facial apenas na zona T

“O pó facial pode ser um vilão das produções nessa época do ano”, alerta Paola. Ela explica: “quando aplicado em excesso, corre o risco de craquelar o make ou deixá-lo com aspecto artificial. Por isso, indico aplicar um pouco do produto apenas na zona T, com pinceis bem fofos e a mão leve, para controlar o brilho nas partes com maior oleosidade no rosto”.

Batons escuros: a vez é deles

“Esse é o momento de procurar a coleção de batons escuros que está lá no fundo do nécessaire. Essa temporada combina com tons mais fortes como marrom, beges mais fechados e até as variações do vermelho. Podem apostar sem medo”, incentiva a maquiadora. “Para não correr o risco de errar na aplicação, primeiro delimite os lábios com batom e, com a ajuda de um pincel chanfrado, preencha todo o lábio.”

Não esqueça do blush

“As cores abertas ficam de lado no inverno e dão vez para tons de blush mais versáteis, como pêssego, variações de rosa queimado e até mesmo nuances terrosas. Como a pele está naturalmente mais pálida nessa estação, esse produto é o salva vidas da carinha de saúde”.

Mantenha a pele hidratada

“Para fugir da pele craquelada e com aspecto repuxado, principalmente por conta da aplicação de base com cobertura mais alta e pó facial, é superimportante manter o rosto hidratado, antes e depois da maquiagem. Escolha hidratantes adequados ao tipo de pele para equilibrar os níveis de água nas camadas mais profundas da pele e antes da produção, invista em máscaras faciais pré-make up, que melhoram a textura da pele.”